Compare e contraste os modos de equidade e dívida para negócios internacionais

Escrito por aimee c. juarez | Traduzido por marla maisonnett
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Compare e contraste os modos de equidade e dívida para negócios internacionais
Exportação é um modo de dívida de entrada estrangeira (import - export image by Ploum1 from Fotolia.com)

Entrar em um novo mercado pode ser enganoso, ainda mais se esse mercado for o externo. Nem todos os países oferecem estabilidade econômica, legal, política ou financeira que conduzam ao crescimento dos negócios. Há dois métodos de entrar no mercado externo que, se for sabiamente implementado, pode assegurar retornos lucrativos apesar das condições duvidosas. Estes métodos são os modos de entrada estrangeira de equidade e dívida. O modo de equidade requer envolvimento do proprietário no empreendimento - total ou parcial - como as joint ventures ou os investimentos diretos. Os modos de dívida mantêm o envolvimento do proprietário no mínimo. O licenciamento e a exportação são modos de dívida de entrada estrangeira.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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Instruções

    Determinando o melhor modo de entrada

  1. 1

    Aprenda sobre o mercado externo que você quer entrar. Obtenha conhecimento de sua cultura, política, economia, população, religião e outros assuntos como eventos ou problemas atuais. Aprenda sobre o mercado da sua empresa naquele país e quem poderão ser seus concorrentes.

  2. 2

    Aprenda sobre os modos de entrada de equidade e dívida externa. O modo de equidade exige o envolvimento direto do proprietário, como as joint ventures ou os investimentos diretos. O modo de dívida permite que o proprietário entre em um novo mercado de forma menos direta, como através de licenciamento de uma marca ou exportando bens de distribuição. A determinação do melhor método é baseada nas atuais condições de negócios e nas socioeconômicas do mercado externo.

  3. 3

    Para lhe ajudar a decidir o modo de entrada em um mercado internacional, se questione o seguinte: Quão estáveis são as condições socioeconômicas neste novo mercado? A pirataria é excessiva? Como é o sistema legal? Meu produto, marca ou logotipo serão protegidos pelo sistema legal do país contra a violação dos direitos autorais? Quão competitivo é o novo mercado? Quais são os gostos e tradições dos clientes? Como meu produto se "encaixará" no mercado para assegurar um retorno rentável? Além de lhe ajudar a escolher o modo de entrada, as respostas destas perguntas lhe ajudarão a montar uma estratégia para negociar em um mercado externo

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