Compare os modelos Harley Davidson Fat Boy e Fat Bob

Escrito por jerry romick Google | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Compare  os modelos Harley Davidson Fat Boy e Fat Bob
Estas duas Harleys dividem mais que o nome. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A Harley Davidson deu a duas motocicletas a designação "Fat", a Fat Boy e a Fat Bob, que remete aos primórdios das motocicletas. A Fat Bob é a mais velha dos dois modelos. Foi primeiramente apresentada em 1979, enquanto a Fat Boy estreou em 1990. Existem similaridades em suas linhas de estilo musculosas, mas existem também diferenças entre as duas que não são observadas a primeira vista.

Outras pessoas estão lendo

Estrela do cinema

Conhecida pelo seu estilo cruiser icônico, a Fat Boy é a favorita de Hollywood. Arnold Schwarzenegger pilotou uma em "O Exterminador do Futuro II" e ela também apareceu no filme "Motoqueiros Selvagens". A Fat Bob, por outro lado, tem uma longa herança Harley-Davidson inspirando suas linhas retrôs, incluindo sua lanterna traseira dupla, que é remanescente dos modelos 1929 e 1930.

Famílias

Classificada pela marca como uma softail, a Fat Boy tem uma aparência hardtail, graças aos amortecedores traseiros escondidos. Reconheça qualquer motocicleta Harley da família softail pelo seu perfil longo e baixo. A Fat Bob é membro da família Dyna com seus dois amortecedores. Aaron Frank, da revista Motorcyclist, a chama de "o melhor chassis para se controlar das linhas variadas da empresa". Ele ainda diz que "a linha softail é para aparecidos que preferem cromados e polidos ao invés de potência; as Dynas foram construídas para motociclistas de verdade".

Motores

A Fat Boy originalmente vinha equipada com o motor bicilíndrico de 223 centímetros cúbicos, ou motor de 1450 cc. No modelo 2007, a Harley-Davidson escolheu um motor bicilíndrico de 243 centímetros cúbicos e 1584 cc para todos os modelos das famílias Softail, Dyna e Touring. A Fat Boy esportiva possui o motor 96B, denotando que é montado de modo rígido e contra-balanceado. O motor da Fat Bob é montado sobre apoios de borracha.

Estilo

O site Total Motorcycle diz que a Fat Boy "definiu a categoria fat custom" e que "é a definição de uma motocicleta pesada, apresentando a declaração de um estilo arrojado e de uma posição de pilotar bem confortável". A Fat Boy possui para-lamas totais frontal e traseiro, cromado sobre e abaixo do escape com duplo silenciador, descanso de pé para o piloto e passador de marcha para o calcanhar. A Fat Bob vem com farol duplo cromado, controles dos pés montados na frente, guidão estilo drag e para-lamas dianteiro e traseiro cortados. O escapamento da Fat Bob é uma "Tommy Gun", tipo dois em um, com duplos silenciadores.

Especificações

Dos dois modelos "Fat", a Fat Boy ganha a competição de peso pesado, com um peso seco de 314 quilos contra 303 quilos da Fat Bob. Os pneus originais da Fat Boy são também um pouco maiores, sendo 140/75R17 na dianteira e 200/55R17 na traseira, comparados com o dianteiro 130/90B16 e traseiro 180/70B16 da Fat Bob. A Fat Boy ganha por pouco no quesito potência da Fat Bob. São 12,95 kgfm contra 12,72 kgfm a 3.000 giros. Apesar de seu corpo robusto, a Fat Boy apresenta maior economia de combustível, rodando 14.88 quilômetros por litro na cidade e 22.96 na estrada. Já a Fat Bob consegue 14.45 quilômetros por litro na cidade e 22.53 na estrada. Sendo mais barata, o modelo 2011 da Fat Boy sai por cerca de R$ 30.000, enquanto a Fat Boy tem o preço sugerido de cerca de R$ 32.000 natural, ou aproximadamente R$ 33.000,00 com pintura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível