Como comparecer em convenções de tatuagem

Escrito por ehow contributor | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como comparecer em convenções de tatuagem
Compareça a convenções de tatuagens

Convenções de tatuagens foram criadas não só para tatuadores, mas também para fãs de tatuagem. Os tatuadores podem comparecer para mostrar seu trabalho. Os fãs irão, sem sombra de dúvidas, querer mostrar suas próprias tatuagens, adicionar mais uma a coleção, admirar as tatuagens das outras pessoas ou possivelmente conhecer um novo tatuador ou visitar um tatuador que eles possam não conhecer. Qualquer que seja o grupo em que você se insira, comparecer as convenções de tatuagem é uma simples questão de encontrar um dos interesses que você pode bancar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Aprenda que tipos de convenções estão disponíveis. As convenções podem variar de eventos de um dia até feiras que duram pelo menos todo o fim de semana ou as vezes, até mais. Eventos pequenos, patrocinados por uma loja, são geralmente eventos mais curtos que longos, eventos patrocinados por uma organização oferecerão um tempo maior.

  2. 2

    Mantenha o fim de semana em aberto. A maioria das convenções, seja pequena ou grande, tende a acontecer durante o fim de semana. Decida se você quer comparecer a apenas um dia ou vários dias, se o evento durar vários dias. Se você planejar ir apenas um dia e não for um evento de um dia único, tente descobrir que dia seria melhor, considerando quem estará lá, quando e quais atividades estarão disponíveis diariamente, para decidir que dia valeria mais a pena.

  3. 3

    Esteja preparado para gastar algum dinheiro. Convenções de tatuagem não são grátis, embora você geralmente possa poupar dinheiro ao comparecer em vários dias. Mas, você não terá que pagar somente pela entrada, se você estiver pensando em ter uma tinta nova ou em comprar algo no evento, planejar gastar um pouco mais e os preços podem ser um pouco mais altos do você normalmente encontra. Os artistas de maior calibre exigem um cachê maior e, com razão, uma tatuagem não sai barata. Por outro lado, se você teve que viajar para ter algo feito por algum desses artistas em particular, provavelmente gastaria muito mais lá, especialmente se você for de outro país.

  4. 4

    Agende um encontro com o tatuador da sua escolha. Se você planeja fazer uma nova tatuagem na convenção, muitos artistas, especialmente tatuadores bem conhecidos, irão ser agendados com bastante antecedência e alguns podem nem estar tatuando, na realidade. Você precisa contatar o artista diretamente ou a convenção pode encarregar alguém de arranjar esses encontros com antecedência ao evento. Você pode agendar seu encontro tão adiantado quanto for possível, para assegurar que terá um espaço e mesmo assim, não há garantias que o artista que você prefere terá vagas.

  5. 5

    Descubra quando o resultado do concurso será anunciado. Quase todas as convenções tem algum tipo de concurso de tatuagem. É aí onde você pode ver alguns dos melhores trabalhos feitos na exposição e, possivelmente, encontrar e conversar com os artistas que fizeram o trabalho. Contudo, se o evento tiver uma grande participação, você pode não chegar perto o suficiente dos participantes para tirar quaisquer fotos decentes.

  6. 6

    Seja educado. Se você estiver sendo tatuado na convenção, não iria querer que algum estranho interrompesse o tatuador ao fazer perguntas, tirar fotos ou implorar por um autógrafo. Coloque-se no lugar dessas pessoas e pense antes de fazer algo que possa ser considerado rude ou que possivelmente faria você ser expulso do evento.

Dicas & Advertências

  • Mesmo se você tiver que comprar ingressos na porta, passes diários para muitas convenções tipicamente não ultrapassam os R$ 50.
  • Se você estiver participando de uma convenção fora da cidade, as vezes pode encontrar pacotes para o evento que podem incluir descontos em hotéis próximos e em passagens de avião.
  • Muitas das grandes convenções ou das convenções anuais terão um site onde você pode encontrar toda a informação pertinente, incluindo o custo de entrada, atividades disponíveis e uma lista de tatuadores participantes, que pode incluir informações sobre quem irá ou não tatuar durante o evento.
  • Convenções de tatuagem são uma ótima maneira de conhecer artistas famosos e até mesmo vê-los em ação. Isso é algo que você pode não ter a chance de fazer, dependendo de onde você morar e de onde os tatuadores visitantes normalmente trabalham.
  • Se você for um tatuador profissional, algumas convenções também oferecem seminários sobre assuntos, tais como técnicas de tatuagem, assuntos relacionados a saúde ou como cuidar do seu equipamento.
  • Nunca tire fotos sem pedir permissão. Isso é especialmente importante se você estiver fotografando um tatuador em trabalho que possa distrair-se pelo flash e cometer um erro na pessoa em que estiverem tatuando. Isso também inclui fotos com flash de portfólios de quaisquer artistas. Isso não só é considerado maus modos, mas também pode machucar uma pessoa se o tatuador sentir que você está tentando roubar seus desenhos.
  • Não interrompa um tatuador enquanto ele estiver trabalhando. Tatuar em uma convenção pode ser distrativo o suficiente com todas as pessoas a mais em volta e o barulho envolvido em ter tantas pessoas em um lugar. Se você precisar fazer uma pergunta a um tatuador, pergunte a alguém na sua tenda se eles se importam em conversar enquanto estão trabalhando ou ver se haveria um melhor horário para voltar e conversar com eles.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível