Mais
×

Como compartilhar um evento no Facebook com códigos HTML?

Atualizado em 17 abril, 2017

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas, permitindo aos usuários criar uma lista de amigos, fazer upload de fotos, vídeos, e criar e compartilhar eventos. Os usuários podem convidar amigos para esses eventos por meio de uma janela pop-up, mas o serviço é limitando a selecionar cada um dos perfis individualmente. Felizmente, há um código Javascript que permite aos usuários selecionar todos os amigos de uma só vez ao compartilhar o evento. Além disso, vários serviços permitem que eventos do Facebook sejam compartilhados com códigos HTML alternativos.

Instruções

Compartilhe o seu evento (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

    Internamente

  1. Abra o navegador de Internet e acesse a sua conta do Facebook.

  2. Crie um evento que queira compartilhar com o seu público alvo. Certifique-se de que tudo esteja configurado corretamente antes de enviar os convites.

  3. Clique no botão "+ selecionar convidados" do lado esquerdo da página de eventos do Facebook. Uma janela pop-up com todos os seus amigos aparecerá, permitindo que você selecione cada um deles. No entanto, esse processo de seleção individual leva algum tempo, especialmente se você tiver uma lista de amigos grande. O Javascript é um tipo de codificação HTML que permite que a página execute determinadas funções.

  4. Role para baixo a barra da janela de convite de amigos até que todos os perfis tenham sido mostrados. Copie e cole o seguinte código na barra de endereços:

    javascript:elms=document.getElementsByName("checkableitems[]");for (i=0;i<elms.length;i++){if (elms[i].type="checkbox" )elms[i].click()};

  5. Selecione "Enviar" no canto inferior direito da janela para finalizar esses convites após o script destacar todos os perfis a serem convidados.

    Externamente

  1. Abra o seu navegador de Internet e o Facebook. Entre em sua conta e procure pelo evento que queira compartilhar.

  2. Clique para abrir uma segunda aba e, em seguida, vá ao site onde queira compartilhar o seu evento. Sites como Blogger, WordPress e Tumblr permitem que os usuários compartilhem facilmente links de eventos com códigos HTML curtos.

  3. Vá ao campo ou caixa de edição HTML onde o conteúdo será postado e clique no botão que cria um link para um endereço URL. Esses códigos geralmente permitem que os usuários insiram um texto personalizado a ser exibido em vez do link. Os hiperlinks HTML do Wordpress e Blogger se parecem com "text".

  4. Clique em "Preview", se permitido. Certifique-se de que tudo está devidamente conectado e, em seguida, poste o evento apropriado com o código HTML para compartilhar a página do Facebook.

O que você precisa

  • Conta no Facebook
  • Site
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article