Compatibilidade do processador Dell OptiPlex GX280

Escrito por andy josiah | Traduzido por tiago tostes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Compatibilidade do processador Dell OptiPlex GX280
O Socket 775 permite uma compatibilidade do GX280 para vários outros processadores (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Lançado em 2004, o Dell OptiPlex GX280 é um computador pessoal da empresa de tecnologia Dell, projetado para os setores de educação, corporações e governo. O PC vem com uma dentre duas opções de processadores da companhia de semicondutores Intel. Uma das opções era um chip Intel Pentium 4, enquanto que a outra escolha era o chip Intel Celeron D. No entanto, o socket da placa mãe que conecta à CPU, o Socket 775, permite uma compatibilidade do GX280 muito além das CPUs mencionadas.

Outras pessoas estão lendo

Socket 775

Também conhecido como Socket N ou LGA 775, o Socket 775 é um encaixe de CPU que a Intel lançou em 2004, coincidentemente o ano de estréia do OptiPlex GX280 da Dell. É nomeado baseado nos 775 pinos banhados a ouro que acomodam o processador, dispostos em um forma de grade. Este tipo de superfície é chamado de Land Grid Array, o que explica o prefixo "LGA".

Pentium

A Intel lançou primeiramente o socket para o Pentium, que na época era sua principal marca e estava em sua quarta versão com o Pentium 4. Eventualmente, a compatibilidade de processadores foi estendida para versões de ponta do Pentium 4, como o Pentium D e Pentium Extreme Edition, assim como o Pentium dual-core que sucedeu o Pentium 4 em 2006 com o dobro de potência de processamento. A faixa de velocidade de processamento é de 1,66 GHz a 3,8 GHz. O chip Pentium mais rápido que é compatível com o Dell OptiPlex GX280 é o 3.8-GHz Intel Pentium 4 571, que também tem uma velocidade de transferência de dados de 800 MHz e cache L2 de 1 MB, e suporta a tecnologia HT.

Celeron

O Socket 775 no Dell OptiPlex GX280 também suporta uma ampla gama de chips Celeron. Isto inclui o Celeron D, que é baseado no núcleo de processamento do Pentium e o Celeron de núcleo duplo. No entanto, o Celeron é considerado inferior ao Pentium, sendo uma marca de CPU mais básica orientada para o consumidor. A faixa de velocidade de processamento para o Socket 775 compatível com processadores Celeron vai de 1,6 GHz a 3,6 GHz. Assim, o Celeron mais rápido que pode ser usado em um OptiPlex GX280 é o Celeron D 365, que tem uma velocidade de processamento de 3,6 GHz, bem como uma velocidade de transferência de dados de 533 MHz e L2 de 512 KB.

Core

Em 2006, a Intel introduziu o Core, que acabou deslocando o Pentium como a principal marca da empresa de processadores voltados ao consumidor. A empresa fez alguns chips do Core, principalmente a partir do dual-core Core 2 Duo e os quad-core Core 2 Quad, compatíveis com o Socket 775. A velocidade de processamento de CPUs Core compatíveis com o Socket 775 que pode ir na GX280 inícia-se em 1.8GHz. O mais rápido desses processadores é o Intel Core 2 Duo E8600 de 3.33 GHz , que tem uma velocidade de transferência de dados de 1333 MHz e cache L2 de 6 MB.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível