Compensação no reparo de barracas

Escrito por lauren thompson | Traduzido por graciana brum
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Compensação no reparo de barracas
Tenda com tela é uma parte importante para um acampamento confortável (tent in woods image by alice rawson from Fotolia.com)

Em algum momento, um campista experiente provavelmente vai encontrar em sua barraca alguma coisa que necessite de reparo. Como barracas são caras e são um dos itens mais importantes no pacote de equipamentos de um campista, reparar a barraca é muitas vezes mais econômico do que comprar uma nova. Lona rasgada, varas quebradas e telas nas janelas rasgadas são alguns dos reparos para os quais um campista deve estar preparado. A compensação é um dos reparos mais fáceis e pode ser corrigido usando kits de reparo para tendas comerciais, fitas ou pode substituir completamente a blindagem.

Outras pessoas estão lendo

Função

Barracas normalmente são feitas de nylon ou lona acrílica leve. O tecido é bem feito e muitas vezes selado para evitar a infiltração de água para dentro da barraca e para fornecer proteção dos raios do solares para equipamentos e os ocupantes. Costuras apertadas a prova d'água e pano não permitem a passagem de ar através das paredes da barraca sem janelas, tendas pode se tornar insuportavelmente quente durante o verão. Muitas barracas são destinados para uso em climas quentes, elas vêm equipadas com janelas e portas abas que abrem e fecham com um zíper. As janelas e as portas podem ser compactadas e fechadas quando os ocupantes quiserem ou podem ficar abertas para manter a brisa fria. As janelas e as portas também abrem para permitir a ventilação.

Significado

Como muitos locais de acampamento têm insetos e animais nas proximidades, as janelas e portas das barracas apresentam uma malha fechada costurada nas janelas. A rede mantém insetos e pequenos animais fora e ao mesmo tempo permite que o ar entre dentro da tenda. Quando a rede está rasgada ou furada, animais e insetos podem encontrar seu caminho e incomodar os ocupantes da barraca. Reparar malhas é importante para manter um acampamento saudável e confortável.

Identificação

Uma janela de barraca ou painel de rede na porta podem rasgar, com o uso excessivo, uma punção acidental ou ser puxada para longe das costuras que a segura no lugar. Punções e os rasgos são fáceis de identificar, como geralmente ocorrem dentro da zona interior do painel da tela, são facilmente vistos. Rasgos de costura, no entanto, podem ser mais difíceis de identificar. As costuras da barraca são cobertas com várias camadas de tecido à prova d'água para manter a qualidade da barraca. A malha costurada nessas camadas pode ser arrancada, devido à barraca ser dobrada incorretamente ou a janela e a porta de tela serem pisoteadas. Esses rasgos normalmente são identificados na montagem ou desmontagem da barraca ou quando algum inseto consegue penetrá-la.

Potencial

Insetos como mosquitos e carrapatos podem transmitir doenças mortais, como o vírus do Nilo Ocidental, febre maculosa e a doença de Lyme. Animais como cobras, guaxinins e esquilos, por sua vez, podem tentar encontrar um caminho em uma barraca por janelas e portas rasgadas ou abertas.

Tipos

Um solução rápida, enquanto estiver em uma viagem de acampamento e colocar a rede e a malha juntas e cola-las com fita adesiva no lugar. Desde que não haja lacunas na rede, colando ela com a malha vai impedir a entrada de pragas e não vai reduzir muito o fluxo de ar através da barraca. Os resultados de uma reparação com malhas coladas pode ser desagradável à vista, além disso, é um reparo que pode ter de ser repetido, se a fita for molhada ou seca durante a armazenagem. Lojas que trabalham com artigos para camping vendem a rede usada em janelas de barracas, bem como kits especiais de reparo para camping. A rede pode ser utilizada para substituir a malha em toda a abertura da tenda, ou simplesmente cortada e colada na malha remanescente, dependendo da gravidade da lesão. Kits de reparo de compensação funcionam com o mesmo princípio e normalmente contêm adesivo para colar o adesivo de compensação em vigor, juntamente com uma pequena amostra de compensação. Essas opções proporcionam um reparo mais atraente e duram mais do que fita adesiva comum.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível