Como competir no mercado com uma nova linha de produto

Escrito por herman cruz | Traduzido por amanda nunes
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Como competir no mercado com uma nova linha de produto
Uma apresentação apropriada dá aos seus potenciais consumidores uma boa impressão do seu produto (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Negócios devem desenvolver novas linhas de produtos em qualquer mercado ou negócio. Desenvolver uma nova linha de produto com sucesso requer que você ganhe a atenção dos consumidores. Você pode fazer isso ao usar estratégias de marketing desenhadas para dar exposição ao seu novo produto.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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Instruções

    Passo 1

  1. 1

    Pesquise sua concorrência para determinar como seu novo produto se compara com aqueles dos seus competidores em termos de qualidade, apresentação e outros aspectos específicos do negócio. Por exemplo, se você está introduzindo uma bebida energética, estude a garrafa ou lata, gráficos, ingredientes, sabores e preços do seu competidor. Use o que você sabe para melhorar seu produto, de tal forma que ele se destaque.

  2. 2

    Ofereça amostras grátis em eventos promocionais para divulgar seu nome e atrair clientes, especialmente aqueles que estão do lado de fora do seu alvo demográfico. Por exemplo, se sua bebida energética almeja atletas radicais, sedie competições locais e dê aos participantes e visitantes amostras grátis. Planejar um evento requer alugar um espaço, promover entretenimento e conseguir licenças e permissões do governo da sua cidade, entre outras coisas. Se seu orçamento for pequeno, peça as organizações que sediam eventos locais se você pode participar oferecendo amostras grátis.

  3. 3

    Peça a estações de TV locais e jornais para divulgar seu evento. Para isso, você pode precisar pagar uma taxa. Contudo, você pode divulgar seu evento de graça em sites de redes sociais, como o Facebook, Twitter e MySpace.

  4. 4

    Desenhe materiais impressos promocionais para apresentar seu produto, como por exemplo, cartões de negócios, folhetos ou panfletos. Contrate um web designer para desenvolver um site para seu produto. Coloquee seu endereço na web em todo material promocional impresso. Os materiais promocionais que você irá usar dependerá do tipo de produto que você estiver vendendo. Para uma bebida energética, desenhe folhetos e posteres para serem mostrados em eventos esportivos e lojas que vendam seu produto.

  5. 5

    Dê aos potenciais revendedores amostras grátis, para que eles possam testar seu produto. Se seu produto for bom e acessível o suficiente para que eles lucrem, eles irão comprá-lo. Conseguir revendedores irá ajudá-lo a expandir sua área de vendas e aumentar sua clientela. Para uma bebida energética, revendedores em potencial incluem postos de gasolina, mercearias, restaurantes e bares.

  6. 6

    Envie amostras grátis para especialistas no negócio ou profissionais, para obter críticas construtivas. Use qualquer opinião positiva que eles ofereçam como um ponto de venda. Você irá precisar de permissão para usar seu nome e opinião e eles podem cobrar uma taxa, mas o gasto será válido.

  7. 7

    Patrocine uma celebridade, por exemplo, um atleta bem conhecido, para divulgar seu produto. Peça a ele para usar equipamentos e roupas com o nome do seu produto nelas. Certifique-se de contratar um advogado para redigir um contrato delimitando as obrigações de cada parte.

  8. 8

    Conecte-se com seus consumidores online. Peça ao desenvolvedor do seu site para criar uma página para feedbacks. Você também pode pedir aos seus clientes para deixar uma opinião no seu perfil do Facebook, Twitter e MySpace. Uma boa opinião irá encorajar outras pessoas a seguirem ou fazerem amizade com você. Use críticas construtivas que os clientes fornecerem para melhorar seu produto e a opinião positiva (com permissão) para depoimentos que convençam seus novos clientes a experimentar seu produto.

  9. 9

    Identifique seus consumidores mais fieis (por exemplo, a maior parte demográfica em termos de idade e sexo). Veja os comentários nas postagens dos clientes e o perfil dos seus amigos e seguidores. No seu site oficial, peça aos visitantes para colocar sua idade ao deixar uma opinião. Reunir informações demográficas sobre seus consumidores irá ajudá-lo a atingir seus clientes fieis mais diretamente, aumentando seu lucro.

Dicas & Advertências

  • Antes de lançar uma nova linha de produtos, certifique-se que seu produto é competitivo em termos de qualidade, preço e apresentação.
  • Teste seu produto internamente antes de lançá-lo. Use as opiniões dos empregados para melhorá-lo.
  • Contrate uma empresa consultora de marketing para receber conselhos específicos sobre o negócio e o mercado, se você for novo no meio.

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