O áudio da minha TV não funciona em um dos canais

Se você está pronto para assistir a seu programa de TV favorito, mas o áudio não funciona naquele canal, é provável que o problema não seja com o seu televisor. Embora você possa ativar as legendas para ler o diálogo, isso não resolverá o problema, no entanto, existem alguns passos para você conseguir o áudio de volta.

Compare os canais

Se você já sabe que apenas um canal na sua TV não tem som, tente assistir a esse canal em outras TVs em sua casa. Você também pode ligar para amigos e familiares e pedir-lhes para ver se eles têm som no canal. Se o programa a que está assistindo é muito popular, cheque online em fóruns de fãs e sites de notícias de entretenimento para saber se outros fãs estão tendo problemas semelhantes ao seu ao assistir esse programa. Isso não irá resolver o seu problema, mas pelo menos você vai saber que não está sozinho. Você também poderá perceber que apenas as pessoas com um determinado prestador de serviços de televisão ou em uma determinada região geográfica estão tendo o problema, o que pode ajudar no diagnóstico.

Dificuldades técnicas

Há boas chances de que dificuldades técnicas estejam acontecendo com o seu provedor de TV ou com a emissora que promove o programa. Se o programa não é um evento ao vivo e a emissora está usando uma gravação, é possível que o som não tenha sido gravado corretamente e, portanto, também não está transmitindo corretamente. Se o evento é ao vivo, é possível que a estação ou o próprio evento está tendo problemas de som. Se você tem um provedor de TV a cabo ou satélite, também é possível que o problema seja o sinal do provedor.

Considerações

Algumas emissoras de TV têm feeds padrão e de alta definição, isto é, diferentes canais que estão transmitindo o mesmo programa, ao mesmo tempo e em diferentes qualidades. Se o seu televisor suporta sinais de alta definição, alterne entre os dois feeds para ver se o som funciona em um deles. Às vezes, um feed pode ter um problema, enquanto o outro está funcionando corretamente.

Dicas

Se você recebe o sinal de TV a partir de um provedor a cabo ou satélite, ligue para o serviço ao cliente para obter informações sobre o problema. É possível que o problema já seja conhecido pela empresa, e esta pode ser capaz de dizer quando é que ele será solucionado. Também é possível que a empresa não tenha conhecimento do problema, mas irá começar a investigar e resolvê-lo. Se você não tem TV a cabo ou uma antena parabólica, telefone para a estação de TV local que está tendo o problema. A estação pode lhe dar mais informações ou utilizar o seu relatório de problemas para ajudar a diagnosticar a causa principal.

eHow Brasil
×