Mais
×

Como completar a água de uma bateria automotiva

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maior parte dos veículos usa baterias conhecidas como livres de manutenção, que são permanentemente seladas e nunca precisam de água. Se a sua bateria não for livre de manutenção, é preciso enchê-la regularmente com água.

Instruções

  1. Desligue o motor, abra o capô e encontre a bateria. Remova a tampa de ventilação, após ter limpado a parte superior da bateria, para evitar que entre sujeira ou detritos nela.

  2. Verifique o nível de água em cada célula da bateria. Se for completar, use apenas água destilada para não danificar permanentemente a bateria.

  3. Adicione água à bateria até que o nível chegue logo abaixo da abertura de inspeção. Não encha excessivamente, pois a mistura de água e ácido pode vazar. Se vazar água ácida no chão, lave com água abundante. Tampe a bateria novamente.

Dicas

  • Adicione água à bateria de seu carro com maior frequência durante o verão, pois ela evapora mais rapidamente com o calor.

Aviso

  • Não fume e apague todas as chamas abertas, pois as baterias emitem hidrogênio, que é um explosivo, ao serem carregadas.
  • Não deixe o nível da água ficar baixo demais nem que a água acabe, pois isso pode destruir as células da bateria.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article