×
Loading ...

Complicações de uma cesariana

Atualizado em 21 novembro, 2016

Nos Estados Unidos, as cesarianas ocorrem em mais de um em cada quatro nascimentos, segundo os Centers for Disease Control and Prevention (Centros de Controle e Prevenção de Doenças, em tradução livre). Alguns dos riscos principais da cesariana envolvem complicações de ferimentos após a cirurgia.

Bebê nascido por meio de uma cesariana (Image by Flickr.com, courtesy of Gilberto Santa Rosa)

Aderências

Após uma cesariana, algumas mulheres apresentam aderências e fibroses -- isto é, cicatrizes internas -- muito espessas. Isso pode provocar o descolamento da placenta em gestações futuras, de acordo com o site AmericanPregnancy.Org.

Loading...

Infecção

A infecção é uma das principais preocupações após qualquer tipo de cirurgia. Depois de uma cesariana, as infecções podem ocorrer em qualquer órgão abdominal, no útero, ou no local da incisão.

Sinais de infecção externa

Os sinais de uma infecção no local de incisão da pele incluem coceira, seguida por sensibilidade e secreções na ferida, de acordo com o site The-Essential-Infant-Resource-For-Moms.com.

Sinais de infecção interna

Os sinais de infecção interna incluem sintomas semelhantes aos da gripe, mau odor no local da incisão, e secreções na ferida. Se a área da incisão piorar ao invés de melhorar, isso é um sinal evidente de infecção.

Ruptura da incisão

A ruptura do local da incisão é outra complicação que pode rapidamente provocar uma infecção.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...