Mais
×

Complicações das injeções Radiesse

Atualizado em 12 fevereiro, 2018

As injeções Radiesse contêm hidroxiapatita de cálcio, uma substância sintética, e oferecem uma alternativa às cirurgias plásticas. Os resultados normalmente duram de 12 a 18 meses e, às vezes, duram até três anos. A maioria das complicações são raras.

As injeções visam diminuir a aparência das rugas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Usos

A injeção Radiesse é aplicada para preencher vincos sob os olhos e para tratar dobras e rugas. Ela também é útil no tratamento de marcas de acne. Alguns profissionais o utilizam para o preenchimento de lábios, embora os fabricantes não aconselhem esse uso.

Dor

Um efeito colateral de Radiesse é a dor, embora anestésicos locais ou tópicos possam controlar isso durante o procedimento. As injeções nos lábios e ao redor deles podem causar muita dor, de acordo com a Derma Network.

Irritação da pele

Alguns pacientes apresentam hematomas, inchaço e vermelhidão, que normalmente desaparecem em 24 horas. Outras complicações possíveis que podem durar até 48 horas incluem inchaço, dor leve, coceira e descoloração.

Nódulos

O fabricante da Radiesse, BioForm Medical Inc., não aconselha o seu uso para preenchimento dos lábios, pois ele tende a causar nódulos em alguns pacientes. Esses pequenos caroços são depósitos de cálcio, resultantes de uma reação à substância, e eles exigem remoção cirúrgica.

Cicatrizes

As pessoas propensas a certos tipos de cicatrizes não devem receber as injeções de Radiesse. Os queloides e cicatrizes hipertróficas evoluem para nódulos elevados de tecido cicatricial, ficando vermelho ou rosa.

Complicações raras

Raramente, as injeções de Radiesse podem levar à infecção ou a reações alérgicas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article