Saúde

Complicações da laminectomia lombar

Escrito por rose kitchen | Traduzido por ana rodrigues

Uma laminectomia lombar é um procedimento cirúrgico realizado na zona lombar da coluna vertebral (a parte inferior das costas) para aliviar a pressão sobre os nervos da coluna vertebral, que por sua vez deve aliviar a dor em outros sintomas. Essa é uma condição chamada estenose espinhal. A estenose espinhal ocorre quando a pressão é colocada sobre os nervos espinhais devido ao estreitamento do canal espinhal. Durante uma laminectomia lombar, o cirurgião localiza a parte de trás do canal vertebral e remove uma parte de sua cobertura óssea para aliviar a pressão sobre os nervos espinhais afetados. Uma vez que uma laminectomia lombar é um procedimento cirúrgico que envolve a coluna vertebral, existe um risco de complicações sérias.

Outras pessoas estão lendo

Problemas anestésicos

A anestesia pode provocar complicações. Embora essa complicação na laminectomia lombar não seja comum, pode ser grave. Se o paciente tiver uma reação alérgica à anestesia, ele pode experimentar dificuldade respiratória, a qual pode levar à morte. Uma reação alérgica também pode causar anafilaxia, ou um fechamento de garganta devido a alergias. Quando a garganta se fecha, pode fazer com que o paciente não seja capaz de respirar, o que também pode resultar em morte se não for tratada imediatamente.

Coágulos sanguíneos

Os pacientes que passaram por uma laminectomia lombar terão problemas para se locomover por um tempo e isso pode levá-los a ficar na cama. Não se movimentar pode causar coágulos de sangue, os quais podem ser uma complicação grave. Se um paciente experimenta um coágulo sanguíneo, ele se desenvolverá em suas pernas. Em alguns casos, o coágulo pode libertar-se e fazer o seu caminho para os pulmões. Se um coágulo se aloja nos pulmões pode causar problemas graves, tais como a redução da quantidade de oxigênio no sangue, danos pulmonares permanentes devido ao tecido pulmonar não receber um suprimento adequado de sangue, e às vezes morte. Os coágulos sanguíneos também podem provocar danos a outros órgãos, devido ao oxigênio insuficiente.

Infecção

Todos os pacientes que passam por uma laminectomia lombar terão incisões feitas em sua parte inferior das costas. Essas incisões podem ser infectadas, mas muitas vezes são facilmente tratadas com antibióticos e repouso. No entanto, se não for tratada, a infecção pode viajar para os tecidos mais profundos, causando danos permanentes e, em alguns casos, a morte.

Danos nos nervos

A lesão do nervo pode ocorrer se um ou mais nervos são danificados durante a cirurgia. Um nervo ou nervos danificados, podem fazer com que o paciente sinta dor, formigamento ou dormência. Se esses sintomas são especialmente incômodos, persistentes ou graves, o paciente pode precisar passar por uma outra cirurgia para reparar os nervos, caso isso seja possível.

Dor contínua

O principal objetivo de uma laminectomia lombar é aliviar a pressão sobre os nervos da coluna vertebral para ajudar a reduzir ou eliminar a dor do paciente. No entanto, nem todos os pacientes terão uma redução em suas dores. Alguns pacientes podem até experimentar um aumento na dor. Se isso ocorre, o paciente pode precisar submeter-se a uma cirurgia repetida ou seu médico pode sugerir um outro tipo de cirurgia da coluna vertebral.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media