Saúde

Complicações na vacinação canina contra raiva

Escrito por michael davidson | Traduzido por lara scheffer
Complicações na vacinação canina contra raiva

Vacinações contra raiva podem causar complicações em alguns cães

Two Dogs image by ziggyhendry from Fotolia.com

A maioria dos cães deve ser vacinada contra a raiva nos seus primeiros seis meses de vida. A raiva é uma grave doença neurológica que pode ser transmitida aos humanos através da saliva do cachorro quando ele morde. A imunização contra essa doença é tão importante legalmente quanto é para a saúde de seu animal de estimação. Contudo, existem complicações que podem ocorrer após o processo de vacinação as quais você deve estar ciente.

Outras pessoas estão lendo

Reação alérgica

A vacinação anti-rábica é injetável e alguns cães podem apresentar uma grave reação alérgica. Essa reação pode não prevalecer até várias semanas após a realização da vacina. Os sintomas incluem inchaço no rosto, olhos úmidos, dificuldade para respirar e vômito. Se eles aparecerem, o cachorro deve ser levado ao veterinário imediatamente. A condição pode ser fatal se não for tratada rapidamente.

Fibrossarcoma

O fibrossarcoma é um tumor canceroso que pode aparecer no local da injeção da vacina anti-rábica. Ele é frequentemente maligno e pode se espalhar para outros órgãos do corpo. Isso pode ocorrer meses após a realização da injeção. A veterinária Melissa Kennedy disse que cães pequenos correm um risco maior de desenvolver essa condição. Ela explica que a causa provável é uma resposta imune hiperativa ao que o corpo do animal pensa ser um invasor. A inflamação resultante se desenvolve em um tumor que precisa ser diagnosticado e retirado.

Paralisia

Alguns cães apresentam paralisia parcial pouco depois de receber a vacina contra raiva. Ela pode afetar um membro específico ou, no caso de inflamação cerebral, o corpo inteiro. Isso é causado pelo sistema imunológico do animal. Ele ataca o sistema nervoso em resposta à vacina e pode resultar em sistemas como o da raiva. A paralisia é mais propensa a acontecer com a vacina do vírus vivo e não existem casos reportados com a vacina na forma inativa.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media