×
Loading ...

Componentes de uma prensa hidráulica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A prensa hidráulica é uma máquina projetada para trabalhos pesados e força de compressão, também usada para cortar e perfurar componentes metálicos para uso em indústrias e montagem. Prensas hidráulicas operam sobre o princípio de alavancas, com o aumento da eficácia proveniente do impulso de componentes hidráulicos. Prensas modernas têm cinco componentes: a prensa hidráulica, atuadores de movimento, intensificadores de pressão, ferramentas e controladores.

A prensa hidráulica posiciona e corta o metal para diversos usos (hydraulic machine image by Heng kong Chen from Fotolia.com)

Prensa hidráulica

A prensa hidráulica é o principal componente desta máquina na qual o metal é colocado e prensada em forma de acordo com as especificações do operador. O leito da prensa se ​​desloca para reposicionar o metal sob o mecanismo de perfuração e em seguida trava no lugar enquanto a punção perfura o metal. Este processo é repetido até que todos os furos desejados tenham sido feitos no metal.

Loading...

Atuadores de movimento

Atuadores de movimento são sensores que determinam a posição atual da prensa e garantem que ele se mova para a posição correta em relação à punção acima, permanecendo no local até que o metal tenha sido perfurado. Eles são controlados por comandos de computador enviador pelo operador.

Intensificador de pressão

Um sistema intensificador de pressão é alimentado por ar comprimido e controla a pressurização por uma série de coletores e de válvulas de controle de pressão.

Ferramentas

Ferramentas englobam as matrizes e formas de vários tamanhos e formatos que são utilizadas para perfurar o metal na prensa. Inserções são projetadas para serem alteradas rápida e facilmente, travando no lugar para evitar marcas ou furos indesejados no metal. Essas ferramentas são feitas de aço duro e resistente para minimizar o desgaste causado pela frequentes e repetidas colisões com outros metais.

Controlador

O controlador é uma interface de computador através da qual o operador pode programar e enviar comandos para a prensa, permitindo que a máquina execute tarefas simples ou repetitivas com base nesses comandos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...