Mais
×

Como compor um smoking de festa de formatura

Atualizada February 21, 2017

Uma festa de formatura é por si só uma graduação, uma vez que nela, você se apresenta socialmente como um jovem adulto ou adulta, polido e bem apessoado. Enquanto o processo de alugar um smoking geralmente tem sido a primeira escolha dos jovens, usar um pouco de imaginação e montar o seu próprio smoking para a noite do baile é outra opção. Com lojas "vintage" surgindo por toda parte, você pode conseguir um smoking que se adapte à ocasião.

Instruções

Consiga aquele "look" clássico, criando-o você mesmo (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Troque ideias com a sua acompanhante. Quando vocês aparecerem no baile, desejarão se apresentar publicamente como um casal, então descubra o máximo de informações possível sobre o vestido dela. Uma amostra de tecido ou uma curta descrição do mesmo o ajudará a combinar a cor e o estilo, evitando que vocês se apresentem aparentando serem duas pessoas que nunca se viram antes.

  2. Escolha seu colete. Ele ajuda a manter uma aparência elegante, mesmo depois que você tirar o casaco. Ele é também a oportunidade para dar ao seu smoking um toque de cor e acrescentar um pouco de personalidade ao seu "look". Tradicionalmente, o colete deve combinar com a gravata. Se você pretende passar muito tempo na pista de dança, prefira o colete com a parte das costas inteira, o que lhe dá a opção de tirar o casaco. O colete sem a parte das costas significa que você terá de vestir o casaco durante a noite toda.

  3. Compre o seu casaco. Quer você opte por um de abotoamento simples, quer por um de abotoamento duplo, o caimento é a coisa mais importante. Se você tiver a compleição pequena, um casaco de abotoamento simples e com lapela estreita pode funcionar melhor, e as mangas devem vir até logo abaixo do pulso, com os braços ao longo do corpo. Homens com estrutura física maior podem experimentar um casaco de abotoamento duplo com a lapela pontuda, mas evitando ombreiras.

  4. Encontre a camisa certa para o smoking. Este é o momento em que a atenção aos detalhes é muito importante. Um colarinho normal dobrado para baixo com abotoaduras compõe um look elegante e despretensioso, que pode ser usado com gravata-borboleta ou com gravata reta. Os colarinhos levantados, como o estilo gola chinesa, não necessitam de gravatas e não possuem abas para serem dobradas para fora. O colarinho levantado e com pontas dobradas é o ápice do estilo clássico, e garantirá que você faça uma impressão formal. Se você escolher uma camisa de punho duplo, você precisará de abotoaduras.

  5. Compre suas calças. A cor irá depender do seu casaco. Certifique-se de que a bainha de suas calças terminam logo acima da parte superior dos seus sapatos e se inclinam ligeiramente para baixo na parte da frente. Se você escolher calças pretas, sempre as utilize com sapatos e meias pretos. Para obter o caimento ideal em calças formais, o cós deverá estar alinhado ao umbigo.

Dicas

  • Faixas de cintura estão saindo de moda.
  • As mangas da camisa devem se estender 0,5 cm além do final das mangas do casaco.

Coisas Necessárias

  • Colete
  • Calças do smoking
  • Camisa do smoking
  • Gravata borboleta
  • Gravata reta
  • Sapatos
  • Meias
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article