Saúde

Comportamento paraprofissional

Escrito por julia klaus | Traduzido por ana rodrigues
Comportamento paraprofissional

Paraprofissionais são treinados para auxiliar os profissionais certificados

Businessman and female assistant working on laptop image by Vladimir Melnik from Fotolia.com

Um paraprofissional é um líder pró-ativo, com a capacidade de compreender o papel do assistente. O termo "paraprofissional" geralmente se aplica aos trabalhadores nas áreas de educação, direito, medicina e engenharia, mas pode ser aplicado a qualquer trabalhador no papel de um assistente. Alguns aspectos do comportamento paraprofessional, como a vestimenta, variam de acordo com a área de trabalho.

Outras pessoas estão lendo

Assistência

Compreender o papel de um assistente significa que você é capaz de oferecer o seu conhecimento, habilidade e experiência ao profissional, deixando-o assumir a liderança. Além de completar tarefas rapidamente e com o melhor de sua capacidade, você também deve ser pró-ativo, procurando por maneiras de melhorar o ambiente de trabalho para os profissionais aos quais você oferece assistência.

Receptividade

Assistir não significa que você não pode ser pró-ativo. Isso é útil para aprender as rotinas diárias dos profissionais que você ajuda, memorizar os nomes dos contatos de negócios e tomar notas sempre que possível. Ser rápido é crucial para o seu sucesso como um paraprofissional. Realize sus atribuições no prazo e seja rápido para oferecer seu auxílio quando for o caso. Também é útil manter um cronograma perto de sua área de trabalho, para que você acompanhe reuniões importantes ou prazos.

Profissionalismo

Certifique-se de que você compreenda plenamente as suas obrigações éticas. Muitos paraprofissionais lidam com informações sensíveis, incluindo documentos médicos, planos de educação individualizados, informações sobre abuso infantil e documentos legais. Saiba o que são as suas responsabilidades e nunca discuta essa informação inadequada dentro ou fora do local de trabalho. Seja profissional e amigável com colegas de trabalho e seus contatos, os pais ou pacientes.

Vestimenta

Como você está trabalhando em um ambiente profissional, a forma que você se apresenta é importante. Observe como os outros se vestem em seu trabalho para ter uma ideia específica do que é apropriado. Se você é um para-educador, o conforto é importante. Use sapatos que lhe permitem mover-se rapidamente e utilize calças com bolsos. Se você é um paraprofissional da área legal, no entanto, provavelmente se vestirá mais formalmente.

Treinamento

Parte de ser um paraprofissional está em participar de treinamentos regulares para melhorar suas habilidades ou aprender novas informações. Isso provavelmente é o esperado de você em toda a sua carreira. Por trabalharem na maior parte do tempo com com pessoas laterais com graus avançados, é útil para os paraprofissionais a construção de conhecimento de fundo com esses treinamentos, para que você possa ajudar mais seus companheiros de equipe.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media