on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como se comportar dentro de uma mesquita

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma mesquita é a casa de adoração dos muçulmanos, o nome daqueles que praticam a fé islâmica. Na mesquita, os muçulmanos recriam a presença divina na terra. Como um visitante, dê à mesquita o mesmo nível de reverência que você daria em qualquer outro lugar de adoração, mas adicione os comportamentos necessários e o estilo da roupa.

Instruções

As mesquitas são lugares sagrados para os muçulmanos (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Peça permissão. Se você não é muçulmano e quer entrar na mesquita, peça aos muçulmanos que estão atendendo por permissão. Saiba que homens e mulheres oram separadamente, tanto em horários diferentes como em diferentes lugares na mesquita. Procure por entradas separadas para homens e mulheres, apesar de nem todas as mesquitas as possuírem.

    Loading...
  2. Use roupas apropriadas dentro de uma mesquita. Homens podem usar roupas normais, mas devem ser mais soltas. Nas sextas-feiras, escolha sua melhor roupa e use perfume. Use uma capa longa e solta se você for uma mulher. Em mesquitas mais conservadoras, as mulheres usam véus, mas um capuz ou lenço para cabelo também são aceitáveis. Consulte outras mulheres que vão à mesquita e siga as suas instruções.

  3. Faça o Abdesto. Se você é homem, faça a lavagem cerimonial antes da reza. A maioria das mesquitas oferecem facilidades para fazer a purificação religiosa que deve ser conduzida de um modo específico.

  4. Entre na seção da reza dentro da mesquita descalço. Deixe seus sapatos na área de armazenamento de sapatos perto da entrada. Pise primeiramente com o seu pé direito e recite a benção para Maomé e sua família enquanto você atravessa a entrada. Fale baixo uma vez que você estiver dentro.

  5. Participe do Namaz, a reza ritual do islamismo, que se caracteriza por uma série de movimentos normais.

Loading...

Dicas

  • Os rituais do Abdesto e Namaz podem ser aprendidos na mesquita através de outros muçulmanos.

Aviso

  • A maioria dos muçulmanos vão à mesquitas frequentadas por outros da mesma crença, apesar de que a maioria das mesquitas são neutras e abertas a todos os credos.

O que você precisa

  • Roupas largas
  • Véu, capuz ou lenço de cabeça para mulheres

Recursos

Loading ...
Loading ...