×
Loading ...

Como comprar calçados infantis para revenda

Atualizado em 21 novembro, 2016

Comprar itens e revendê-los com lucro é um processo de qualquer empreendimento. Grandes comerciantes ao redor do mundo são mestres neste conceito e usam milhares de empregados para gerenciar suas companhias. Se você está começando neste ramo, no entanto, é possível que tenha que começar em pequena escala. Comprar e revender itens no varejo, como sapatos infantis, está em alta demanda. As pessoas buscam bons preços, e se você se especializar em uma certa área, estará no caminho certo para reconhecer como achar o melhor negócio e vender os produtos pela maior margem de lucro.

Instruções

Calçados infantis (pink shoes image by leafy from Fotolia.com)
  1. Escolha uma especialidade. Se você está começando no setor de calçados ou na compra e venda em varejo, vai querer começar com uma seleção limitada. Talvez você queira vender calçados infantis para festas, chuteiras de futebol ou marcas específicas como Crocs a preços baixos. Não importa o que decidir: comece com um foco para se especializar. Ao delimitar sua especialidade, você fica mais familiar com sua área de foco e pode rapidamente encontrar um par de sapatos "premium" sobre o qual consiga lucrar mais.

    Loading...
    Sapatos específicos (soccer shoe image by Daniel Gillies from Fotolia.com)
  2. Calcule a quantia máxima que pode gastar e ainda ter lucro. Claro, o ideal é pagar o preço mais baixo para ter o maior ganho, mas é necessário saber a quantia máxima de dinheiro que se pode gastar. Se você pode revender um par de sapatos de balé comprado por 30 reais por 50 reais, então deve pensar se o tempo, os gastos e outros custos são suficientes para que 20 reais sejam uma boa margem.

    Tendo lucro (money image by cherie from Fotolia.com)
  3. Encontre calçados para comprar. Se tiver uma especialidade, aprenderá logo onde procurar bons negócios. Há muitos lugares para comprar sapatos e ter bons lucros. Você pode, por exemplo, escolher um par de calçados de vaqueiro infantil nunca usado em um brechó por 5 reais e revendê-lo por 40 reais. Por outro lado, é possível achar um vendedor em atacado com boa reputação e comprar uma grande quantidade de sapatos por um preço realmente baixo. Locais com bons preços em calçados infantis são lojas de revenda e consignação, vendas caseiras, eventos de liquidação locais e online, sites de leilão e atacadistas de calçados.

    Achando os sapatos certos (shoes image by cherie from Fotolia.com)
  4. Decida onde vender seus itens. Construir uma empresa de venda de calçados infantis leva tempo: Se não tiver muito capital inicial para investir, você pode decidir vender em leilões online no começo, com o objetivo de abrir uma boutique no futuro. Outros lugares para vender sapatos são lojas de consignação, online e mercados de pulgas.

    Vendendo sapatos (shoes image by Angelika Bentin from Fotolia.com)
  5. Faça os calçados ficarem atraentes. Se não forem novos, remova sinais de uso. Se tiverem arranhões, tente consertá-los. Se não tiverem cadarços, ponha-os. É vital vender o melhor produto possível para ter o lucro máximo. Se os calçados vierem com caixas, ou se você puder achar caixas de sapatos para guardar e mostrar os itens, elas serão uma ótima ferramenta de vendas.

  6. Tire fotos se quiser vender os calçados na Internet. Ao vender sapatos infantis em leilões online ou lojas como o Mercado Livre, você deve tirar fotos de boa qualidade e em boa iluminação, para mostrar o melhor calçado que puder. Se os itens forem de marca, tire uma foto do nome e da logomarca e adicione-os à listagem.

    A apresentação importa (kitten in shoe image by Stacey Lynn Payne from Fotolia.com)
Loading...

Dicas

  • Mantenha suas compras organizadas para listagem e venda fáceis.
  • Leve o tempo que precisar pesquisando e revisando atacadistas. A última coisa que você quer é uma caixa grande de sapatos sem par que não podem ser revendidos.

Aviso

  • Lembre-se de dar todas as informações se for vender em leilões online. O consumidor vai querer saber o tamanho exato, a forma e a largura do calçado.

O que você precisa

  • Capital inicial

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...