Saúde

Como comprar estrogênio

Escrito por beth richards | Traduzido por mara marcos
Como comprar estrogênio

O estrogênio é produzido por homens e mulheres

Photo courtesy fillmorephotography

O estrogênio é um hormônio associado às mulheres mas, na verdade, é produzido tanto pelo sexo masculino quanto pelo feminino. Nas mulheres, o estrogênio afeta o sistema reprodutor, o coração, os ossos, o cérebro e outras partes do corpo. TRE, ou terapia de reposição estrogênica, é usada para complementar a perda de estrogênio ou a falta de produção de hormônios durante a menopausa. O estrogênio também é usado como parte do TRH, terapia de reposição hormonal, combinado com a progesterona.

Nível de Dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Compreenda os usos do estrogênio. Durante a menopausa e perimenopausa, o estrogênio reduz os calorões, a secura vaginal e reduz problemas de sono. Ele ajuda a prevenir a perda óssea e trabalha com vitaminas e minerais para a construção de ossos. A TRE também é usada para atraso no início da puberdade, transtornos endócrinos e de humor, problemas de concepção, atrofia vaginal e baixo desejo sexual.

  2. 2

    Saiba qual o tipo de estrogênio que você deseja comprar. Ele está disponível com ou sem receita. Ambos os tipos desse hormônio são estudados e tem variados resultados referentes à sua segurança. Em 2004, o estudo da Iniciativa de Saúde das Mulheres encontrou aumento do risco de derrame e coágulos de sangue a partir do uso de estrogênio com prescrição. Até que estudos de longo prazo sejam feitos, testando hormônios bio-idênticos (natural), ainda é muito cedo para afirmar que um tipo tem menos risco do que o outro. Muitas pessoas que procuram alívio sintomático para os sintomas da menopausa preferem a alternativa não-prescrita.

  3. 3

    Escolha o tipo de entrega de estrogênio mais adequado para suas necessidades pessoais. Estrogênio com prescrição está disponível como contraceptivos orais, adesivos, sprays, anéis vaginais e um dispositivo intra-uterino contendo hormônios (DIU). A maioria dos contraceptivos orais de combinação contém entre 20 a 50 mcg (microgramas) de estrogênio.

  4. 4

    Encontre a fonte certa de estrogênio sem receita. Tipos de estrogênio natural incluem a estrona, o estradiol, estriol e estetrol, segundo o autor de best-seller, Dr. Ray Sahel. Os fitoestrogênios são um grupo de compostos derivados de plantas que têm a atividade estrogênica do estradiol. De acordo com a Clínica Mayo, a acteia tem sido usada como uma TRH para os sintomas da menopausa, incluindo as ondas de calor, distúrbios do humor, palpitações e secura vaginal. Anis, dong quai, erva-doce, alcaçuz, trevo vermelho, ginseng siberiano e inhame selvagem são fontes naturais de estrogênio.

  5. 5

    Encontre estrogênio em sua alimentação. Fitoestrogênios são encontrados na soja, tofu, miso, linhaça, romãs e tâmaras. A revista médica britânica, The Lancet (em inglês), relatou que as mulheres japonesas consomem muito mais fito-nutrientes em suas dietas e têm muito menos sintomas da menopausa do que as mulheres ocidentais.

  6. 6

    Compre formas naturais de estrogênio em sua loja local de produtos naturais ou comerciantes de vitaminas online. O estrogênio está disponível em forma de comprimido e cápsula e pode custar entre R$ 20 a R$ 60 por pote. Certifique-se de procurar suplementos com boa qualidade farmacêutica, já que os padrões variam. O preço geralmente reflete qualidade, mas nem sempre.

Dicas & Advertências

  • Evite álcool, cafeína, alimentos picantes e açúcar, pois eles podem provocar ondas de calor. A prática de exercícios físicos moderados regularmente tem um efeito positivo sobre os hormônios.
  • Problemas de tireoide estão ligados aos níveis de estrogênio, de acordo com Dr. Eric Berg do Centro de Saúde e Bem-Estar em Alexandria, Virginia. O estrogênio pode danificar o fígado pois 80 porcento da conversão dos hormônios da tireoide (de T4 para T3) ocorre nesse órgão. Por isso, os seus problemas de tireoide podem ser, na verdade, causados pelos níveis de estrogênio afetando seu fígado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media