Comprar uma filmadora com visão noturna

Escrito por greg lindberg | Traduzido por mariana mello de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O modo de visão noturna é uma característica comum em muitas filmadoras. Com esse modo, a câmera de vídeo pode gravar em ambiente de pouca luz e até mesmo na escuridão, dependendo da qualidade do modo noturno, e sem utilização de uma luz. O consumidor também deve se informar sobre o tipo da câmera, preços e outras características antes de efetuar a compra

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Determine a finalidade do seu uso, qual o tipo de vídeo da câmera e seu modo noturno. Por exemplo, se você faz filmagens pessoais à noite, não precisa de uma imagem de alta qualidade, apenas leve em consideração uma câmera de vídeo DVD de alta definição com modo de visão noturna decente. Se você faz filmagens profissionais, busque uma câmera rica em megapixels e com a melhor qualidade de imagem.

  2. 2

    Leia as críticas de clientes sobre câmeras de visão noturna (ou seja, Sony DCR-TRV17, específica para filmagens à noite -- consulte recursos). Leve em consideração comentários de usuários sobre a qualidade do vídeo e facilidade de uso em ambientes sem iluminação. Por exemplo, certifique-se qual o tipo de bateria que a câmera usa, se tira fotos, se as cores das imagens podem ser ajustadas, se conecta-se na TV ou computador. Além disso, leia todas as especificações técnicas de cada câmera para certificar-se de que atende as necessidades e preferências.

  3. 3

    Pense nos recursos da câmera ao utilizar a visão noturna. Por exemplo, ela pode ter grande visão noturna, porém, um zoom óptico menor que 10x. Também verifique se você é capaz de enxergar no visor ou na tela de LCD enquanto modo noturno. Algumas câmeras de visão noturna podem não ser compatíveis com a forma que o vídeo é filmado em comparação ao que é visto no visor.

  4. 4

    Leve em uma consideração uma câmera que faça uso de tecnologia infravermelho, capaz de detectar o calor que irradia de uma pessoa ou objeto. Por exemplo, alguns modos de visão noturna incluirão um modo de visão noturna infravermelho e um modo regular. Ter ambos modos é interessante se você faz filmagens em uma área arborizada a procura de veados ou outros animais. Você pode encontrar o animal em movimento facilmente com o modo infravermelho e depois mudar rapidamente para capturar um animal em vídeo depois de enquadrá-lo.

  5. 5

    Considere o alcance da visão noturna, que pode ser compatível com câmeras de vídeo, como o alcance Meade (ver referência abaixo). O alcance das câmeras de vídeo pode adicionar mais efeito de visão noturna do que a maioria das câmeras, tais como opção de ter contrastes verdes, vermelhos ou neutros.

Dicas & Advertências

  • Teste a câmera no escuro, na loja, antes de comprá-la. Veja se é possível utilizar a câmera em uma área escura da loja a fim de testar os recursos de visão noturna. Caso esteja pensando em comprar uma câmera on-line, procure-a primeiro em alguma loja para que você possa testá-la ou procure vídeos na internet que mostrem a qualidade e os efeitos da visão noturna.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível