Como comprar máquinas de gravação a laser

Escrito por ehow contributor | Traduzido por carlos nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como comprar máquinas de gravação a  laser
O laser não desgasta e é melhor e mais preciso em relação aos materiais de corte (Kim Steele/Photodisc/Getty Images)

Máquinas de gravação a laser possuem muitas vantagens sobre os métodos de gravações tradicionais como jateamento de areia, corte de diamante ou abrasão química. Elas podem cortar, marcar e gravar em plástico, metal, madeira, vidro, pedra, cerâmica, borracha, acrílico, tecidos e muitos outros materiais de forma rápida e fácil e, por não tocar fisicamente o material em questão, não se desgastam e têm um custo de manutenção mais baixo que outros métodos. Além disso, essas máquinas não necessitam de produtos químicos, que podem ser caros e problemáticos para descartar. Quando usada com um computador, as máquinas de gravação a laser podem se tornar ferramentas de projetos poderosas e convenientes, uma vez que o computador as trata como se fossem impressoras e permite ao usuário utilizar scanners ou programas comuns de desenho para a execução de novos projetos. As máquinas de gravação a laser modernas são agora mais compactas e mais baratas do que nunca.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    A primeira decisão a ser tomada quando você estiver no mercado das máquinas de gravação a laser é o tamanho máximo dos materiais para gravar — quanto maior o tamanho, mais caro o sistema. Como pode ser muito frustrante o fato de constantemente não ser capaz de realizar seus projetos devido ao tamanho dos objetos serem muito grandes para sua máquina, você deve investir no maior tamanho que será usado com frequência.

  2. 2

    A próxima decisão é determinar a velocidade do sistema de que você necessita, pois a velocidade das máquinas de gravação a laser é diretamente proporcional ao poder do laser. Se você terá que fazer muitas gravações de uma vez, pode valer a pena o dinheiro extra na compra de uma máquina de gravação mais rápida. Por outro lado, se você somente faz uma ou duas peças por vez e pode esperar por seu processamento, um sistema mais barato pode ser mais do que adequado. Finalmente você deve considerar que, se também há o interesse em cortar materiais, um laser mais poderoso pode fazê-lo em maior quantidade.

  3. 3

    Procure por servomotores ou motores de alta precisão e melhore as opções do laser, se você precisar de gravuras detalhadas. Se você estiver trabalhando em objetos pequenos com gravações muito finas, melhores motores darão ao computador um maior controle de precisão durante o processo de gravação, já que o feixe de reforço ótico dá maior acuracidade ao laser. Os recursos de foco automático permitem ao laser ajustar o seu foco em superfícies curvas ou irregulares.

  4. 4

    Muitos sistemas de gravação têm uma luz que mostra exatamente para onde o laser está apontando. Isto é muito útil no processo de gravação, pois permite a você ver o corte pelo laser e determinar se o resultado é o que espera. Isso tem se tornado uma característica muito comum na maioria das máquinas de gravação a laser, mas nem sempre está disponível nos modelos mais antigos.

  5. 5

    Pense se você quer um sistema de sopro de ar, que sopra ar fresco em todo o material à medida em que o laser efetua o corte. O processo remove os restos e a fumaça durante o processo de gravação, sendo algo normal em muitos sistemas, mas não em todos. No entanto, é uma característica crítica de segurança ao se cortar coisas como ​​acrílicos ou outros materiais inflamáveis.

  6. 6

    Descubra se você precisa de uma mesa de vácuo integrada para armazenar materiais achatados e finos de forma a não se curvarem durante o processamento. Essa característica é fundamental para cortar plásticos finos, madeira, alumínio ou qualquer material que se possa deformar ou enrolar, e não será muito útil se você pretende apenas cortar itens espessos ou volumosos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível