Mais
×

Como comprar uma máscara de carnaval em Veneza

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Não há lugar melhor do que a própria Veneza para se comprar uma autêntica máscara veneziana de carnaval. Elas são valorizadas por sua beleza, artesanato e história por trás do "carnivale" anual da cidade. Existem lojas a cada esquina, mas nem todas as máscaras venezianas são fabricadas da mesma maneira. Veja como comprar máscaras autênticas que você guardará por anos como uma lembrança de sua viagem à Itália.

Instruções

  1. Determine quanto pretende gastar. As máscaras venezianas variam muito em preço, podendo custar pouco na mão de um vendedor de rua, ou centenas de euros nas máscaras autênticas pintadas à mão.

  2. Considere gastar mais para obter qualidade. Você não vai a Veneza todos os dias e seria muito mais difícil, e mais caro, verificar a autenticidade da máscara caso decida esperar até que chegue em casa para comprar pela internet.

  3. Decida se deseja uma máscara para decoração ou para vestir, o que vai ajudar você a dispensar as que não sejam do tamanho apropriado.

  4. Evite máscaras vendidas pelas ruas e becos de Veneza. Na verdade, a maioria delas é feita na China.

  5. Visite as lojas de Veneza. Para obter os melhores preços, evite a praça San Marco, pois tudo é inflacionado nesta área.

  6. Visite as lojas mais conhecidas para obter maior qualidade. A loja "La Venexiana Atelier", por exemplo, é responsável pelas máscaras vistas no filme "De Olhos Bem Fechados". Ligue no número +39 0415233558 para obter informações. É possível achar avaliações de lojas no site Virtual Tourist. Veja o link abaixo.

  7. Assista aos artesões pintarem as máscaras à mão em lojas por toda a cidade. É possível encontrá-los nas tardes de segunda a sexta.

  8. Se permitido, experimente muitas máscaras caso esteja procurando uma para vestir. Existem várias proporções, expressões, cores e tipos de decoração.

Dicas

  • Normalmente, é possível obter desconto quando se paga com dinheiro em vez de com cartão de crédito. O valor marcado na etiqueta é o preço final, pois os impostos já estão inclusos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article