Mais
×

O que comprar nas liquidações de verão de olho no inverno

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Introdução

As liquidações de verão já começaram. Com preços bem mais convidativos, esse é o momento de fazer boas compras e renovar o guarda-roupa com peças da estação que continuam na moda outono/inverno. Controle o impulso de sair enchendo as sacolas só porque as boas ofertas estão por todos os lados. Compre, mas já pensando no inverno, de olho nas tendências lançadas nas principais Semanas de Moda do Rio e de São Paulo. É só ficar atenta e “garimpar” bem as araras das lojas. Confira o que estará em alta.

Bryan Haraway/Getty Images Entertainment/Getty Images

Eterno jeans

Um desses “achados” é o jeans, que virá com textura metalizada e em diferentes lavagens e cores. Aposte no "black" jeans ou num bem desbotado, perfeitos para usar com pulôver ou blazer. Vale comprar saias mini, shorts, calças, bermudas, macacões ou vestidos. A jaqueta é item indispensável. Muitas marcas já estão com ela em suas coleções de verão. Aproveite!

Julien M. Hekimian/Getty Images Entertainment/Getty Images

Barriguinha de fora

Quem deu uma olhada nos sites sobre os últimos eventos nacionais e internacionais, percebeu que as famosas já andam aparecendo com looks em que a barriguinha de fora é o destaque. São os chamados tops cropped, super curtos, que vão bem com calças e saias. No outono/inverno de um país tropical como o nosso, tudo é possível e, nos dias mais quentes, pode ser uma boa pedida.

Neilson Barnard/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cores da estação

Ao encontrar peças em amarelo, caramelo, azul cobalto, pink, branco e off-white, não hesite. Essas cores permanecerão em alta no inverno. Mas o laranja e o verde esmeralda prometem ser a sensação, além do preto, sempre presente. E como opções, há ainda o bordô, o cinza e a combinação do preto e branco na mesma peça. Aposte também em sapatos com essa combinação.

Christopher Polk/Getty Images Entertainment/Getty Images

Transparências nos tecidos

Sucesso há algumas estações, as roupas feitas em tecidos leves e fluidos permanecem como tendência no inverno. Nos dias mais amenos, lance mão de blusas de mangas compridas em tecidos finos e transparentes. Use em sobreposições, com uma camiseta por baixo. Além do crepe, tule e poliéster, a renda também deixa o visual bastante feminino, com uma transparência sutil. A atriz Lea Michele usou recentemente um vestido em renda pink no People's Choice Awards 2013.

Michael Buckner/Getty Images Entertainment/Getty Images

Aproveite para usar couro

Procure por shortinhos, vestidos, jaquetas e saias em couro leve nas liquidações. Não deixe escapar a oportunidade de achar essas peças por preços mais em conta, pois, quando as temperaturas baixam, elas sempre estão de volta. Com a preocupação ecológica, as principais marcas passaram a utilizar couro sintético ou de peixes, não predatório, pois é aproveitado da indústria alimentícia.

Christopher Polk/Getty Images Entertainment/Getty Images

Metalizados e bordados

Por conta do Réveillon, muitas lojas ficaram ainda com estoque de peças em tecidos metalizados ou bordados em paetê, canutilhos e cristais. Aproveite as liquidações para comprá-las, pois não sairão da moda. Em preto, marfim, marinho, dourado ou em cores vibrantes, tornam-se um coringa para qualquer evento. O brilho está cada vez mais em alta: quem não gostaria de ter um vestidinho assim no guarda-roupa? A hora é essa!

Imeh Akpanudosen/Getty Images Entertainment/Getty Images

Estampas geométricas

Procure nas lojas por peças com estampas de losangos, bolinhas, listras e xadrez. Arremate calças, blusas, vestidos e saias nesse estilo, que sempre se transformam em produções incríveis. Não por acaso o jogador argentino Lionel Messi usou um terno e gravata de bolinhas para receber o troféu "Bola de Ouro da Fifa", em Zurique. Mostrou que está “antenado” e deu o que falar. A cantora country norte-americana Taylor Swift também usou recentemente um modelito com listras largas.

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Calçados: aposta garantida

Não há quem não seja louca por sapatos e nesse quesito as liquidações são generosas. Muitas opções se repetem como tendência e vale investir. Dourados e pretos são sempre bem-vindos! Aproveite também para procurar boots de cano baixo com cadarço ou ankle boots com ilhoses e spikes (metais pontudos cravados), além das sandálias mais fechadas. E os famosos scarpin e sapato “boneca” arredondado, com uma ou várias tiras sobre o pé, cruzadas, na horizontal ou na vertical vão fazer sucesso na nova temporada. E pelo que se viu em eventos e revistas internacionais, sapatos na cor azul prometem.

Francois Durand/Getty Images Entertainment/Getty Images

Bolsa estilo pasta

Acessório geralmente caro, vale aproveitar as liquidações para adquirir uma nova, sem desequilibrar o orçamento. As bolsas virão mais no estilo “pasta” ou maleta, carregadas junto ao corpo, com alças de mão ou à tiracolo. Procure as mais estruturadas em formato quadrado ou retangular. As clutches (bolsas de mão) continuam. Em cores vibrantes, metalizadas ou pretas, é compra certa. E vale lembrar que as alças de correntes estão de volta!

Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Exagere nas bijuterias

Nos acessórios, os maxicolares não sairão de cena. Étnicos, com pedras, mais geométricos ou em acrílico colorido, eles valorizam qualquer produção. Vale investir também em pulseiras de metal dourado, pretas ou em acrílico. Aposte também em brincos grandes dourados ou com pedrarias, alguns chegando quase a bater nos ombros. Mas não exagere demais usando tudo ao mesmo tempo.

Stuart Wilson/Getty Images Entertainment/Getty Images

Conjuntinhos

Encontrou uma saia e blazer com a mesma estampa? Ou shortinho e casaqueto na mesma padronagem de tecido? Pode comprar, pois os conjuntinhos (total print) estarão em alta nas coleções de inverno. O combinado de duas peças na mesma cor ou padronagem apareceu em quase todas as marcas nas Semanas de Moda Fashion Rio e São Paulo Fashion Week para o outono/inverno. Tudo leva a crer que "vai pegar".

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Fendas e decotes

Quando o frio chegar, as fendas e decotes vão aquecer os olhares masculinos. Ousados, esses recursos valorizam a beleza da mulher e deixam à mostra belas pernas e contorno dos seios. As fendas aparecem principalmente em blusas, vestidos longos e em recortes nas laterais da cintura. Já os decotes virão bem profundos.