Como comprar presentes de natal para seus sobrinhos

Escrito por ehow contributor | Traduzido por bruno souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como comprar presentes de natal para seus sobrinhos
Compre presentes de natal para os seus sobrinhos de acordo com o comportamento das crianças durante o ano (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

A razão pela qual as crianças adoram tias e tios solteiros (ou que não têm filhos) é que eles percebem o enorme potencial que esses parentes têm em dar-lhes bons presentes no final do ano. No entanto, só porque você pode gastar bastante em brinquedos para seus sobrinhos, isso não significa necessariamente que deve fazê-lo, ou não sem antes considerar fatores como o comportamento das crianças ou o que seus pais desejam. Confira algumas dicas de como presenteá-los.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Trate a todos da mesma forma (pelo menos os membros da mesma família). Não há problema em comprar presentes mais caros para os filhos da sua irmã do que para as crianças do seu irmão, especialmente se eles vivem em lugares diferentes da cidade ou do país e não podem comparar as lembranças facilmente. No entanto, não é uma boa ideia presentear a filha de sete anos da sua irmã com uma casa de bonecas enorme enquanto o filho do seu irmão receberá apenas um baralho do Pokemon, por exemplo. Mesmo que você saiba como comprar presentes para meninas mais facilmente do que para meninos, faça um esforço para gastar a mesma quantidade com ambas as crianças.

  2. 2

    Se você não sabe o que comprar, pergunte. No fundo, você pode considerar se comprar um Playstation 3 para o seu sobrinho de seis anos de idade é a coisa certa a se fazer. Se você telefonar para a mãe da criança e ouvir do outro lado da linha gritos de "Não! Jamais! Nem morto!" ou uma voz resignada "Claro, ele irá saber sobre o Grand Theft Auto mais cedo ou mais tarde", você saberá qual a melhor opção a ser tomada.

  3. 3

    Não banque os pais da criança. Se você sabe que o seu irmão irá presentear o filho de sete anos com um robô de um tiranossauro de cinquenta centímetros com controle remoto, não presenteie a criança com um boneco de um velociraptor de setenta centímetros. O costume é que o seu presente deve ser aberto pela criança primeiro, pois muitos pais insistem que os presentes dados por eles devem ser abertos por último por um questão de etiqueta. Isso evitará que seu irmão fique vinte anos sem falar com você.

  4. 4

    Não recompense o mau comportamento da criança. Como o tio ou tia bacana, você provavelmente convive apenas com o seus sobrinhos quando eles estão se comportando de maneira correta. Mas se a sua irmã reclama constantemente que a filha insiste em não compartilhar os brinquedos com outras crianças, comprar um pônei (com estábulo, inclusive) pode ser uma péssima ideia. Mais uma vez: se você estiver em dúvida, pergunte.

  5. 5

    Deixe as crianças divertirem-se com os brinquedos. Tios solteiros tendem a regredir 20 ou 30 anos na presença de um conjunto de carros Hot Wheels ou de caixas gigantes de Lego. Se você ainda estiver por perto das criança na manhã de Natal, deixe que elas aproveitem os brinquedos. Mais cedo ou mais tarde, elas irão enjoar deles, e então você poderá diverti-se sozinho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível