×
Loading ...

Como comprar uma raquete de padel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O padel é um esporte com raquetes que toda a família pode praticar. Você pode praticar o padel em uma quadra parecida com a de tênis, porém menor, com uma rede de cerca de 80 cm de altura. A quadra menor privilegia as jogadas mais disputadas e torna o jogo mais excitante. Muitos jogadores de esportes com raquetes acham o padel mais fácil e mais divertido do que o tênis.

Instruções

Reúna a família para um jogo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha o peso de sua raquete, de 334 a 400 gramas. As raquetes mais pesadas são mais estáveis mas menos manuseáveis, e o oposto também é válido. Se não tiver certeza sobre sua preferência ou for novo no esporte, escolha uma raquete de peso médio.

    Loading...
  2. Decida se quer uma raquete de alta ou baixa densidade. As de alta densidade ou de núcleo firme dão mais potência. As de baixa densidade ou de núcleo macio garantem mais controle. Uma raquete de núcleo macio é também mais confortável e uma melhor escolha para um jogador com problemas nos cotovelos.

  3. Escolha uma raquete que se encaixe em seus critérios de tamanho e peso. Há diversos modelos de raquetes de várias marcas, inclusive da Wilson e da Viking.

  4. Cheque os preços em sua loja de preferência e nos vendedores online. Você pode encontrar melhores preços na internet, mas se não tiver certeza da escolha, o profissional da loja de esportes pode ajudar com informações.

  5. Veja as opções de customização para sua raquete. Muitos vendedores online e lojas podem fazer pequenos ajustes de peso, empunhadura e textura da raquete para dar um toque a mais.

Loading...
Loading ...
Loading ...