×
Loading ...

Onde comprar sementes e mudas de flores comestíveis

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Flores comestíveis fornecem uma textura única e sublime a muitos pratos. Mesmo sendo possível comprar as flores adultas, o preço pode ser um fator desanimador . Uma maneira muito mais prática e econômica é comprar sementes ou mudas de tais plantas, o que pode ser feito em uma variedade de locais e de algumas maneiras distintas.

Rosas são um exemplo de flores comestíveis (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Lojas de jardinagem

O primeiro local no qual muitas pessoas pensam em comprar sementes ou mudas é uma loja de produtos de jardinagem, a qual pode até mesmo encomendar as sementes ou mudas, caso estas não existam no estoque. Certifique-se de perguntar aos funcionários, se as flores foram tratadas com pesticidas; o fato de uma flor ser comestível não a torna livre de riscos, caso ela não tenha sido cultivada organicamente, então, faça perguntas sobre a criação da planta. No caso de sementes, essa preocupação é menos vigente.

Loading...

Supermercados e lojas de alimentos específicos

Flores comestíveis podem ser frequentemente encontradas em lojas de alimentos; supermercados podem vendê-las na seção floral, enquanto lojas gourmet podem vendê-las em áreas distintas. Se você não encontrar as sementes ou mudas que procura, fale com um gerente e deixe uma encomenda do que deseja.

Lojas on-line e Atacados

Sementes de flores comestíveis podem ser adquiridas a partir de uma grande variedade de vendedores, incluindo a Amazon e o Mercado Livre. Vendedores on-line que oferecem tais produtos incluem o Mvseeds.com. O site GardenFairy.com oferece uma lista de revendedores de atacado.

Feiras e mercados municipais

Feiras de temporada, mercados municipais e cooperativas, frequentemente, vendem flores comestíveis em conjunto com seus outros produtos. As sementes serão mais difíceis de serem encontradas, mas mudas e plantas adultas serão abundantes e provavelmente cultivadas de modo orgânico.

Restaurantes

Além de tudo, um restaurante em sua região pode ser também capaz de lhe vender sementes ou mudas de flores muito usadas em seus próprios pratos. Ligue com antecedência (de preferência entre o almoço e o jantar, quando a cozinha estiver menos frenética) e peça para conversar com o gerente ou chef.

Tipos de flores comestíveis

Tipos comestíveis incluem flores de abóboras e abobrinhas, lavanda, cravo, plantas carnosas, dentes de leão, lírios da manhã, rosas e muitas outras. O sabor vai de cítrico a doce e pode, também, ser picante, sendo cada flor utilizada em combinações de pratos diferentes. Confira a seção referências para obter dicas de quais flores utilizar.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...