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Compressa quente ou fria para dores nas articulações?

Atualizado em 17 abril, 2017

Toda família tem seus próprios remédios caseiros para diferentes condições médicas. Quando alguém reclama de dores nas articulações ou inchaço, a maioria sugere compressas frias ou quentes, mas saber quando usar cada uma é importante para um tratamento adequado.

Use gelo nas fases iniciais da lesão e use calor se os sintomas persistirem (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Compressa fria

Compressas frias são utilizadas no tratamento da dor, inchaço e inflamação. Elas podem ser feitas com gelo enrolado em toalhas ou usando embalagens de alimentos congelados.

Quando usar compressas frias

Compressas frias devem ser usadas nas fases iniciais da lesão. Use essas compressas durante os primeiros dois ou três dias para ajudar o inchaço, aplicando-as de dez a 20 minutos, três vezes por dia.

Almofadas térmicas

As almofadas térmicas são itens de aquecimento utilizados no tratamento de dores e lesões articulares. Você pode comprar estes itens ou usar toalhas quentes que obtém o mesmo efeito.

Quando usar almofadas térmicas

Use as almofadas térmicas se os sintomas persistirem após três dias, pois elas continuam tratando o inchaço e também ajudam a recuperar o movimento. Use as almofadas de 20 a 30 minutos.

Almofadas térmicas ou compressas frias?

Ambas podem ser usadas ​​para tratar lesões, mas compreender quando usar cada uma delas é muito importante. Use gelo nas fases iniciais da lesão e use calor se os sintomas persistirem. Peça conselhos a um médico sobre sua lesão.

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