Como fazer um compressor de ar utilizando um motor a gasolina

Escrito por william kinsey | Traduzido por ismar junior
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Como fazer um compressor de ar utilizando um motor a gasolina
Compressor de ar (zoom sur gonfleur électrique image by Unclesam from Fotolia.com)

Os compressores de ar são usados ​​em diferentes tipos de tarefas. Muitos são utilizados para calibrar pneus, bolas e equipamentos de navegação. Suas maiores aplicações são na área de hidráulica. A auto mecânica usá-os para levantar carros, para parafusar e desparafusar porcas e parafusos e para pintura. Eles também são usados ​​em máquinas pesadas, como tratores. Os compressores de ar fornecem a energia necessária para movimentar e tracionar diversos tipos de equipamentos industriais. É por isso que eles são amplamente utilizados na construção civil.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Chave de soquetes
  • Extrator balanceador harmônico
  • Motor a gasolina pequeno
  • Correia de motor

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Instruções

  1. 1

    Remova todos os acessórios externos do motor, incluindo A entrada e a saída de escape. Terminada essa etapa, as únicas coisas que devem ser deixadas são componentes internos do motor, o bloco, a cabeça do cilindro com as válvulas, molas e válvula de cobre, e o cárter de óleo. Se a transmissão ainda estiver ligada, remova-a. Todos os sensores devem ser retirados e os seus orifícios devem ser protegidos. Remova todos os fios elétricos restantes .

  2. 2

    Retire a tampa das válvulas e cabeçote. Tire as válvulas e molas. Sele os furos da haste da válvula na cabeça do cilindro. Outra opção é ter uma cabeça especial cilindro feito que só tem de admissão e escape passagens sem as provisões para as válvulas. Volte a instalar a cabeça do cilindro. Para um motor de 4 cilindros, haverá quatro entradas e 4 saídas de ar. os tubos podem ser utilizados para combinar as entradas e os escapes, ou cada uma pode ser separada. De qualquer maneira, vamos precisar de pelo menos duas válvulas unidirecionais paralelas. As válvulas paralelas permitem que o ar de se desloque em uma única direção. Quando o pistão se move para baixo no cilindro, a válvula de admissão é aberta. Quando o pistão se move para cima, a válvula de entrada será fechado e a válvula de escape abre-se. Todas as válvulas devem ser ligadas a um filtro de ar. Todos os tubos de escape deverão ser conectados diretamente no tanque de armazenamento de ar.

  3. 3

    Monte uma roldana de 60 cm de diâmetro para funcionar como virabrequim do motor. Monte o motor a gasolina a uma distância de 60 à 90 cm da polia do motor, mas a polia deve ficar em consonância com a polia do compressor de ar. Use uma correia de 1,2 cm para determinar o tamanho necessário entre as duas polias. Coloque um manômetro ao tanque de armazenamento de ar. Um comutador de pressão também seria útil para interromper o motor quando a pressão se elevar demasiadamente. O motor a gasolina também poderá ser substituído por um motor elétrico. Para um compressor deste tamanho, o motor deverá ser de 240 volts.

  4. 4

    Ligue e teste o motor. Verifique se não há vazamentos de ar e veja o que pode ser melhorado

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