Mais
×

Comprimento para caminhos de mesa

Os caminhos de mesa dão um toque decorativo e funcional para o ambiente e é importante escolher o tamanho correto para conseguir um visual equilibrado.

Caminho de mesa (Image Source/Photodisc/Getty Images)

Tamanho da mesa

Identifique o tamanho de sua mesa de jantar. Meça a largura e o comprimento dela para calcular o tamanho do caminho de mesa.

Comprimento do caminho de mesa

O caminho de mesa deve ter cerca de um terço da largura da mesa, mas, se você for usar vários, cada um deve ter cerca de um quarto da largura. Para determinar o comprimento do caminho de mesa, adicione 30 cm ao comprimento da mesa.

Posicionamento

Posicione o caminho de mesa no centro dela. Deve haver cerca de 15 cm sobrando em cada ponta do móvel. Se estiver usando vários, deixe de 30 a 60 cm de espaço entre eles.

Caminho de mesa curto

Algumas vezes, os caminhos de mesa curtos são usados para destacar o arranjo da mesa. De acordo com o site "Overstock", o comprimento dele deve ser um terço do comprimento da mesa, e ele ficará posicionado no centro dela.

Mesas redondas

Os caminhos de mesa não são usados apenas em mesas retangulares, pois criam o mesmo apelo visual em mesas redondas. As mesmas regras valem para elas: o caminho de mesa deve ter um terço da largura, e deve haver sobra de cerca de 15 cm em cada ponta.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article