Comprimento ideal de calças masculinas

Escrito por ryan riddle | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comprimento ideal de calças masculinas
A quebra das calças é o ponto onde as pernas da peça se envolvem sobre os sapatos (laverrue: flickr, Mustafa Pişirici: stock.xchng, Jeso: morguefile)

Se suas calças estão muito curtas ou muito longas, elas podem causar uma primeira impressão desagradável, então é importante que elas tenham o comprimento adequado. A quebra das calças é o ponto onde as pernas da peça se envolvem sobre os sapatos, criando um vinco horizontal no tecido na parte da frente. Existem três tipos de quebras de calças masculinas: média, cheia e curta.

Outras pessoas estão lendo

A quebra média

Você é do tipo conservador? Não quer nada muito chamativo? Então você pode gostar da quebra padrão -- a média. Ela é preferida por homens de negócios e é um bom modelo para os homens de estatura média, porque a perna da calça não vai ficar muito curta, deixando as meias expostas. Peça que uma costureira corte a perna de modo que ela repouse a meio caminho acima dos sapatos e abaixo da parte superior do calcanhar.

A quebra completa

Homens que gostam de andar na moda tendem a usar a quebra completa em suas calças. Esse tipo de quebra tem um vinco profundo na parte da frente, criando um visual mais moderno e arrojado. De acordo com o escritor de moda Brandon Dyce, esse é um estilo para homens considerados jogadores na vida. No entanto, esta quebra não é para todos e fica muito melhor em homens altos. O comprimento adicional fornecido pela quebra impede que as calças pareçam muito curtas em pessoas de maior estatura. Certifique-se de que o alfaiate faça a bainha da calça de modo a cair bem no topo da sola do sapato.

Comprimento ideal de calças masculinas
Homens que gostam de andar na moda tendem a usar a quebra completa em suas calças

A quebra curta

Segundo o escritor Brandon Dyce, a quebra curta é um bom exemplo de alta costura. Ela não deixa vinco na perna da calça, criando uma aparência suave. Muitos designers de moda favorecem esse estilo, que fica melhor em homens esguios. Mas não deixe que isso o impeça de usá-lo. De acordo com Dyce, a quebra curta é ideal para os homens que querem projetar uma atitude de bom senso. Para alcançar este estilo, a costureira deve ajustar a perna da calça para que fique um pouco abaixo do topo do sapato.

Jeans

Hoje em dia, jeans são usados ​​em muitas ocasiões, inclusive para trabalhar. Mas as bainhas desse tipo de calça podem ser imprecisas e mal ajustadas, especialmente para homens, com uma costura mais curta. Lave seus jeans novos antes de ajustá-los. É melhor que uma costureira faça o serviço. Calças jeans podem tem um corte um pouco mais comprido do que as sociais, mas certifique-se de que os sapatos não se perdem no excesso de tecido. No entanto, uma pequena quebra costuma ser feita. Peça à costureira para usar uma linha similar ao tipo usado na costura original do jeans.

Comprimento ideal de calças masculinas
Hoje, os homens estão usando jeans, em vez de calças, para trabalhar

Não se esqueça dos sapatos

Antes de ir à costureira, lembre-se de sempre levar qualquer sapato que será usado com as calças. Isso ajuda a profissional a obter uma medida precisa do local da quebra.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível