Meu computador Dell não reinicia e avisa para pressionar F1 para tentar novamente

Escrito por darla ferrara | Traduzido por paula mangia garcia terra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Meu computador Dell não reinicia e avisa para pressionar F1 para tentar novamente
Meu computador Dell não reinicia e avisa para pressionar F1 para tentar novamente (shopping online image by Stephen Orsillo from Fotolia.com)

Quando seu computador Dell mostra uma mensagem de erro onde lhe informa para pressionar F1 para reiniciar, ele não pode carregar o sistema operacional por alguma razão. Um problema no computador nem sempre pode ser rastreado a uma causa específica. Há alguns reparos comuns a serem tentados que podem fazer você passar deste ponto, para que o sistema carregue.

Outras pessoas estão lendo

Disco rígido

É possível que o computador não consiga carregar o sistema operacional por ele não saber que há um disco rígido. Esta mensagem de erro pode ocorrer quando a unidade estiver corrompida ou não estiver se conectando corretamente. Se você desligar o computador e abrir o gabinete, é possível acessar os cabos e o disco rígido para testá-los. Após abrir o computador, recoloque o cabo flat que liga o disco rígido à placa-mãe. Se era esse o problema, o computador deve inicializar normalmente. Se não, remova o disco rígido e teste-o em outro computador. Se você receber a mesma mensagem de erro, a unidade está corrompida.

Diagnósticos da Dell

Os computadores Dell vêm com vários programas de diagnóstico e restauração. Se você tem o disco de restauração da Dell, tente colocá-lo em sua unidade de disco. Você pode precisar abrir a tela de configuração da BIOS e alterar a sequência de inicialização (boot), para que a unidade de disco fique no topo. Ao pressionar a tecla "F2", enquanto o computador é iniciado, ele lhe dará acesso à tela de configuração da BIOS. Com o disco na unidade, reinicie o computador. Quando o disco carregar para o menu, execute o aplicativo para restaurar o sistema. Isso deve resolver quaisquer problemas de configuração que você possa ter no Windows. Em seguida, verifique o disco rígido a procura de setores defeituosos, que nada mais são do que um ponto morto na superfície do disco. Se os seus arquivos de carregamento estão localizados em um setor defeituoso, o computador pode não encontrá-los.

Configurações padrões da BIOS

Você pode tentar alterar a BIOS novamente para a configuração padrão para verificar se o computador foi corrigido. Ao abrir a tela de configuração da BIOS, procure uma opção para restaurar as configurações padrões. O método varia. Por exemplo, em alguns sistemas, é preciso pressionar a tecla "F10". Procure na parte inferior da tela de configuração para obter instruções. Assim que restaurar as configurações, pressione a tecla "Esc" e selecione a opção de salvar as alterações. Se o problema era uma configuração anormal da BIOS, o computador deverá ser carregar o Windows na reinicialização.

Redefinir BIOS

Uma opção seria tirar o disco rígido de um computador funcionando e instalá-lo temporariamente na unidade problemática. Com sorte, a unidade temporária irá carregar o Windows, para que você possa redefinir a BIOS. Pode haver um conflito entre a BIOS e sistema operacional. Ao redefinir a BIOS em um sistema operacional, você elimina o problema. Em um Dell, você pressiona uma série de teclas para redefinir a BIOS. Antes de começar, verifique se as luzes das teclas "Caps", "Num" e "Shift" estão acessas. Enquanto pressiona a tecla "Alt", pressione a tecla "Tab" e a letra "E". Repita a sequência de teclas com a tecla "F" e depois com a "B". Após redefinir a BIOS, você poderá instalar o disco rígido original e tentar inicializar o computador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível