O computador mostra a mensagem "Não há câmera instalada" quando eu quero usar a minha webcam

Escrito por kefa olang | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O computador mostra a mensagem "Não há câmera instalada" quando eu quero usar a minha webcam
Solucionando problemas com a webcam (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quando a sua webcam não está conectada apropriadamente a um computador compatível, ou o computador não consegue detectar a webcam, ele normalmente mostra uma mensagem de erro "Não há câmera instalada". Mesmo com um sistema operacional compatível, a webcam deve estar instalada apropriadamente para se comunicar com a gravação de vídeo, aplicativos de mensagens instantâneas e sites de reprodução de vídeo online. Se o seu computador não detecta a webcam, diversas soluções podem ajudar a determinar e resolver o problema.

Outras pessoas estão lendo

Incompatibilidade do sistema

Se o seu computador continua dizendo: "Nenhum dispositivo de câmera está instalado" quando você quer usar a sua webcam, ele provavelmente é incompatível com o dispositivo. Dependendo do fabricante e modelo, algumas webcams são compatíveis apenas com o Windows, enquanto outros são multi-plataformas e também trabalham com sistemas Mac OS X. Mesmo com um sistema operacional compatível, a webcam normalmente requer algumas atualizações do sistema para funcionar. Além disso, ela geralmente exige um mínimo de velocidade do processador, memória, placa de vídeo e espaço no disco rígido para funcionar. Para determinar se o seu computador é compatível com a webcam que você está usando, consulte o manual do dispositivo para obter informações sobre os requisitos do sistema.

Conexão USB

Se você estiver usando uma webcam externa, a mensagem "Nenhuma câmera está instalada" também aparece se a conexão USB estiver com defeito. Se a porta USB não está respondendo, primeiro tente ligar a webcam em uma outra porta. Se o problema persistir, reiniciar o computador pode resolver o problema, pois isso reinicia as portas USB. Em alguns casos, outros dispositivos USB conectados podem causar conflitos, então desconecte qualquer outro dispositivo e conecte somente a webcam, mouse e teclado. Se você está conectando a webcam ao computador através de um hub USB, conecte o dispositivo diretamente ao computador, pois alguns hubs USB são incapazes de alimentar webcams.

Software e Drivers

Se o seu computador é incapaz de detectar a webcam, o software e o driver provavelmente estão desinstalados ou danificados. Mensagens de erro também aparecem se o driver estiver desatualizado e incompatível com a webcam. Se você não tiver instalado o driver da webcam, baixe e instale as versões mais recentes na página de suporte do site do fabricante. Se o software está instalado, desinstalar a cópia antiga e reinstalar uma nova pode melhorar o desempenho, especialmente se o atual estiver danificado ou faltando arquivos. O processo de desinstalação do software da webcam varia de acordo com programas e sistemas operacionais, então consulte o manual do seu programa ou a documentação para aprender a forma mais segura e eficaz para removê-lo.

Dicas

Instale as atualizações mais recentes do sistema para melhorar as conexões da webcam. Se você estiver usando o Windows, clique no menu "Iniciar" e clique em "Windows Update" para instalar os drivers, software e componentes do sistema. Para usuários do Mac OS X, clique no logotipo da Apple e depois em "Atualização de Software" para instalar componentes do sistema. Se após essas dicas o computador ainda não detectar a webcam, entre em contato com o fabricante de sua câmera para informações específicas de solução de problemas do dispositivo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível