Meu computador parou de tocar DVDs

Escrito por alexis lawrence | Traduzido por felipe rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Meu computador parou de tocar DVDs
Vários problemas podem fazer com que o drive de DVD em seu computador deixe de ler os discos (DVD image by vashistha pathak from Fotolia.com)

Várias situações podem fazer com que o drive de DVD de seu computador pare de ler e reproduzir DVDs. Uma das causas mais comuns é uma atualização, como a instalação de um novo sistema operacional, no qual os drivers adequados para o leitor de DVD não são transferidos para o novo sistema. Também podem haver problemas com o player de mídia do computador em que você reproduz o DVD, ou você pode ter a região incorreta selecionada para o seu leitor. Muitos desses problemas podem ser corrigidos por você mesmo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desinstale e reinstale o drive de DVD do seu computador. Para desinstalar o dispositivo, vá em "Iniciar" > "Painel de Controle" > "Sistema e Manutenção" > "Gerenciador de Dispositivos", clique no botão "+" em "unidades de CD/DVD-ROM" para mostrar os drives. Clique com o botão direito do mouse na unidade de DVD e clique em desinstalar. Quando a mensagem aparecer dizendo que o driver foi desinstalado com sucesso do sistema, vá em "Iniciar" e selecione "Reiniciar" para reiniciar o computador. Quando o PC for ligado, o drive de DVD será reinstalado automaticamente com os drivers adequados.

  2. 2

    Adicione os drivers adequados para o drive de DVD sem desinstalar a unidade. Para adicionar os drivers, vá até o menu "Iniciar", digite "regedit" na caixa de pesquisa e pressione "Enter" para abrir o Editor de Registros. Clique na pasta "HKEY_LOCAL_MACHINE", "SYSTEM", "CurrentControlSet", "Control", "Class" e, em seguida, clique com o botão direito do mouse em "LowerFilters" e escolha "Excluir", depois em "UpperFilters" e selecione "Excluir". Reinicie o computador para remover as chaves de registro e os drivers para o DVD player serão instalados automaticamente quando o computador for reiniciado.

  3. 3

    Baixe a versão mais recente do programa de reprodução de DVD que você normalmente usa para assistir a DVDs. Programas como o VideoLan VLC Player têm atualizações regulares e, se o DVD não tocar na versão que você tem instalada em seu sistema, uma atualização pode adicionar os codecs necessários para que o leitor leia e reproduza o disco.

  4. 4

    Obtenha o plugin do tocador de DVD para o seu reprodutor de mídia. Alguns reprodutores em computador, como o Windows Media Player, têm a capacidade de reproduzir DVDs, mas exigem um componente adicional para ler os discos. Para reproduzir DVDs no Media Player, faça o download do plugin DVD Decoder e instale-o em seu sistema.

  5. 5

    Altere a região em suas unidades de DVD. DVDs contêm códigos de região que determinam quais os reprodutores em que eles podem ou não tocar. Se a região no seu leitor foi alterada por acidente, você não será capaz de reproduzir discos com a região de codificação para onde você mora. Para alterar a região na maioria dos drives de DVD, faça login no computador como administrador, acesse a unidade por "Meu Computador" > "Hardware" > "Gerenciador de Dispositivos" e clique na unidade de DVD. Então, clique em "Propriedades" e altere a codificação de região na guia "Região de DVD".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível