Por que meu computador faz um som de sino?

Escrito por clare edwards | Traduzido por thiago andre scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que meu computador faz um som de sino?
Os sons de sino e os bipes podem ser sinais de diagnóstico de seu computador (Barbara Penoyar/Photodisc/Getty Images)

O sons de sino e os bipes são comuns em computadores. A maioria deles emite um bipe em sua inicialização, como parte do processo normal de boot. Da mesma forma, alguns aplicativos usam sons semelhantes para obter sua atenção ou lhe lembrar de tomar alguma ação. Os sons de sino também podem ser um sinal de que há algo errado com seu computador.

Outras pessoas estão lendo

Códigos de bipe de POST (Power On Self-Test, Auto-teste de inicialização)

Ao ligar seu computador, ele normalmente emite um bipe, que indica que está funcionando corretamente. Algumas combinações sonoras indicam problemas de hardware, e algumas podem soar como um sino ou uma sirene. Por exemplo, se algum conector do computador estiver solto, ele pode usar uma sequência de bipes curtos ou um bipe longo, contínuo.

Problemas com o teclado

Se o seu computador emitir um bipe quando você pressionar uma tecla ou um botão do mouse, geralmente quer dizer que ele está ocupado com uma tarefa de processamento e não aceitará sua entrada até que esteja novamente disponível, ou pode haver uma caixa de diálogo aguardando que você escolha uma opção. Uma sequência de bipes, como uma sirene ou uma sineta mecânica, pode sinalizar um problema com o teclado, como uma tecla presa ou um objeto apoiado sobre o teclado, fazendo que a entrada de dados seja mais rápida do que o seu computador pode processar. Para resolver esse problema, solte a tecla ou troque de teclado.

Janelas de navegador da web

Um som constante pode vir de uma janela de um navegador da web. Sites seguros, como os de internet banking, encerram a sessão após alguns minutos de inatividade, e podem soar um sino para avisar que sua sessão foi encerrada. Outro culpado pode ser uma propaganda em um site, que pode estar emitindo sons para obter sua atenção. Feche as janelas do navegador, uma por vez, para ver se o som vai parar. Há alguns complementos para os principais navegadores que bloqueiam as propagandas, evitando que esse problema se repita no futuro.

Avisos de mensageiros e e-mails

Os programas de mensagens podem usar um som de sino para alguns alertas, como para te avisar que você recebeu uma mensagem ou que alguém está online. Os programas de e-mail também usam esse tipo de alerta para avisar quando chegou uma nova mensagem. Se o som for incômodo ou te distrair, você pode desligá-los no aplicativo, ou configurá-lo para usar um som mais discreto.

Outros aplicativos

Despertadores, agendas e temporizadores também costumam usar sons de sino para lhe acordar ou avisar de algum evento. Um sino vindo de um programa de agenda pode ser um lembrete de um compromisso, por exemplo. Outros programas usam esses sons para ajudar-lhe a organizar seu tempo, lembrar-lhe de descansar ou até mesmo para ajudar-lhe a meditar. Você pode desabilitar esses sons ou desinstalar os programas, se não gostar dos sons que emitem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível