Computadores ideais para uso constante de Photoshop

Escrito por j.e. myers | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Computadores ideais para uso constante de Photoshop
Compre um PC ou laptop apropriado para o Photoshop (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Se você usa o Photoshop frequentemente, já deve saber que alguns computadores não conseguem executar bem os comandos desse programa, particularmente no quesito velocidade de "redesenhar" ou a velocidade de atualização de seu trabalho. A maioria dos usuários profissionais de Photoshop descobre que precisa de um computador bem equipado para fazer seu trabalho de modo rápido e sutil.

Outras pessoas estão lendo

Velocidade máxima, potência do processador e RAM

O Photoshop precisa de potência em termos de velocidade e RAM. Qualquer computador otimizado para Photoshop, seja ele comprado ou montado por você, deve ter processador de alta velocidade (Intel ou AMD) e muita memória RAM. Processadores de vários núcleos são melhores que de núcleo único. Escolha processadores de dois núcleos com velocidade de 2 GHz ou superior. PCs Alieware e Sony, iMacs e Mac Powerbooks são geralmente conhecidos por oferecer configurações excelentes, capacitando seus computadores com os processadores mais rápidos e 4 GB de RAM. Se você comprar um Dell customizado ou tiver ao alcance uma loja que pode montar um computador a partir do zero para você, especifique que você quer, no mínimo, processador de núcleo duplo de 2 GHz e 4 GB de RAM, pois o computador trabalhará com gráficos pesados. Essa especificação vale tanto para laptops quanto a computadores de mesa.

Velocidade máxima de vídeo

Para usar o Photoshop em um nível profissional e conseguir o melhor em termos de detalhes e velocidade de redesenho, você precisa da melhor placa de vídeo que puder comprar. Placas de qualidade podem custar em média R$ 1.000. O mínimo de RAM de vídeo para o Photoshop é de 256 MB, mas cuidado com "mínimos". Você vai descobrir que mínimos geralmente são lentos. Computadores Macs, Alienware e Sony geralmente possuem placas de vídeo excelentes para as necessidades de jogadores. Entretanto, você pode adicionar uma placa de vídeo excepcional ao seu PC atual ou colocar uma em um computador customizado. Placas excepcionais em laptops são raras, no entanto. Melhorar a placa "adicionando" alguma peça pós-venda não é possível.

Resolução do monitor

Enquanto a resolução do monitor não é um ponto crítico para o usuário normal, é um fator muito importante para um usuário profissional de Photoshop. Monitores de LCD variam em sua habilidade de mostrar cores e detalhes. Telas de baixa resolução são limitadas nesse quesito, logo, você vai querer um monitor de ponta. Escolha monitores que suportam resoluções de 1920 x 1200. Independentemente da tela que veio com o seu computador, se você for um usuário profissional de Photoshop vale a pena o upgrade de monitor.

Entradas

Usuários de Photoshop precisam de mais controle sobre o mouse do que um usuário comum, e é por isso que artistas usam uma superfície stylus ou tablet para desenhar. Uma stylus pode ser segurada como um lápis ou pincel, sendo ajustada para diferentes "tipos de pincel" ou linhas rapidamente, uma grande melhoria sobre um mouse. Esse é um produto adicional que melhorará seu trabalho independentemente da configuração de seu computador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível