Mais
×

Como fazer conchas aderirem ao vidro

Atualizada February 21, 2017

Quando você decora a sua casa com um tema de praia ou litoral, é possível dar um ar renovado e oceânico aos cômodos com acessórios encrustados de conchas. Por exemplo, coloque pequenas velas em um votivo de conchas e vidro. Embora seja possível comprar velas com votivos de conchas em uma loja de decorações para o lar, economize dinheiro fazendo o seu, utilizando conchas que você recolheu da praia. É importante grudar as conchas no vidro de uma forma que seja permanente.

Instruções

Faça arte com conchas utilizando materiais de artesanato (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque um votivo de vidro sobre uma folha de jornal. Isso irá proteger a sua superfície de trabalho contra possíveis danos.

  2. Insira um bastão de cola na pistola de cola quente. Ligue a pistola na tomada e deixe esquentar por 5 minutos.

  3. Coloque uma gota de cola quente do tamanho de uma ervilha no lado de fora do vidro e pressione uma concha contra ela. Segure-a no lugar por 1 minuto para deixar a cola quente endurecer.

  4. Coloque uma segunda gota de cola ao lado da concha, deixando um espaço de pelo menos 12 mm entre elas. Pressione outra concha contra a gota de cola quente e segure no lugar por 1 minuto. Espaçar as conchas dessa forma irá impedir que elas se sobreponham.

  5. Repita esse processo para cobrir todo o votivo de vidro com conchas. Deixe a cola quente secar e endurecer por 1 minuto entre a adição de cada concha.

Avisos

  • Evite encostar na pele com a cola quente, pois pode causar queimaduras graves.
  • Mantenha todas as ferramentas de cola quente longe de crianças.

Coisas Necessárias

  • Votivo de vidro
  • Jornal
  • Pistola de cola quente
  • Bastão de cola quente
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article