Casa

Por que meu ar condicionado se congela

Escrito por lee morgan | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
Por que meu ar condicionado se congela

Sua bobina do condensador irá se congelar por uma variedade de razões

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Um ar condicionado congelado pode levar a baixa refrigeração, um dreno em sua eletricidade e uma vida mais curta para o equipamento. Um ar condicionado, às vezes, se congela nas bobinas do condensador localizado na unidade fora de seu sistema de ar central. Também pode acontecer em um condensador da unidade de janela. A compreensão da raiz do problema de congelamento vai ajudar a colocar o sistema como deveria.

Refrigeração baixa

Os ar condicionados usam Freon, ou outros refrigeradores, para resfriarem a bobina do condensador para que o ar possa fluir através das bobinas, tornar-se frio, e então ser forçado para dentro da casa através dos dutos. Parece lógico que, quando o fluido refrigerador fica baixo, as bobinas não esfriam tanto, mas este não é o caso. Se o refrigerador se foi completamente, não vai esfriar, mas o refrigerador baixo pode realmente fazer a bobina ficar mais fria. As temperaturas inferiores ao ponto de congelação que resultam irão provocar a condensação que se forma sobre a bobina de congelamento. Mais gelo, em seguida, irá congelar em cima do já existente até que a bobina seja revestida e a eficiência do sistema seja impedida.

Fluxo de ar restrito

Um ar condicionado requer um bom fluxo de ar para funcionar corretamente. Quando o ar não está puxando através das bobinas do condensador rápido o suficiente, ele pode causar o congelamento na bobina do condensador. Durante o funcionamento normal, o fluxo de ar é suficientemente forte para remover a umidade da área e prevenir esta congelação. O ar de movimento mais lento pode fazer a temperatura no interior da unidade cair, fazendo com que retenha mais a umidade, o que leva à formação de gelo. Filtros de ar sujo são a principal causa deste problema, a substituição regular pode melhorar o fluxo de ar e impedir que eles se congelem. Detritos obstruindo a entrada em torno de sua unidade do condensador também podem causar o problema, por isso deve ser mantido limpo ao longo do ano.

Temperaturas exteriores

Quando as temperaturas exteriores caem, provavelmente você não vai usar o seu ar condicionado. Mas se você fizer isso, e se o ar exterior estiver abaixo de 15 graus C, você pode experimentar um congelamento. Aparelhos de ar condicionado não são projetados para operar em temperaturas abaixo de 15 graus, e a abertura de janelas é uma opção muito melhor. Você vai evitar problemas de formação de gelo, além de economizar dinheiro por não operar o ar condicionado em um momento em que você realmente não precisa dele.

Unidade de grandes dimensões

Se o seu aparelho de ar condicionado é muito poderoso, possuindo mais BTUs do que o adequado para a sua casa, poderá ocorrer o congelamento de seu ar condicionado. Ar condicionados de grandes dimensões tendem a deixar muita umidade no ar e ligar e desligar com muita frequência. O melhor é que o tamanho do ar condicionado seja adequado para a sua casa, mas se não for, pode ser uma causa menos comum de congelamento.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media