O ar condicionado no sótão sempre drena na garagem?

Escrito por andrew leahey | Traduzido por luana ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O ar condicionado no sótão sempre drena na garagem?
A condensação de seu ar condicionado normalmente é drenada para fora, próximo ao compressor (Comstock/Comstock/Getty Images)

O dreno de um ar condicionado é o sistema responsável por descartar a condensação do processo de desumidificação do ar em sua casa. Essa água é tipicamente drenada para fora da parte inferior do painel de um condicionador de ar de janela e é conduzida para a calha ou uma torneira de PVC através dos sistemas centrais do ar condicionado. A unidade central localizada no sótão não deve drenar em uma garagem fechada, pois isso pode causar danos ao chão e um eventual crescimento de fungos. Se o seu aparelho estiver drenando em sua garagem, algo está funcionando de forma errada ou está instalado incorretamente.

Outras pessoas estão lendo

Isole a fonte de água

Se a água do seu ar condicionado está surgindo de uma mangueira ou tubo de PVC e está sendo despejada diretamente em sua garagem, seu aparelho pode ter sido instalado de modo errado. Se a sua garagem for recém construída, ela pode ter sido construída no antigo local de dreno do ar condicionado e os antigos moradores não modificaram a mangueira de drenagem. Se a água está surgindo do teto, longe de qualquer dreno ou mangueira aparente, seu sistema de drenagem pode estar entupido e congestionado na própria unidade. Entre em contato com um centro de reparos para que eles verifiquem seu sistema o mais rápido possível para evitar danos futuros.

Problemas com a drenagem na garagem

Uma drenagem incorreta do ar condicionado pode causar danos substanciais para sua garagem, porão ou qualquer outra parte de sua casa exposta à umidade constate causada por esse motivo. Uma drenagem localizada em sua garagem pode fazer com que o ar condicionado trabalhe demais, já que a umidade retorna desse local para dentro de sua casa, fazendo com que o sistema precise desumidificar novamente o ambiente. Além disso, a umidade constante em sua garagem pode causar o crescimento de fungos nas paredes e danificar ferramentas e outros itens guardados lá.

Realocando seu dreno

Mudar a localização do dreno de seu ar condicionado pode ser um projeto de fim de semana relativamente fácil quando feito da maneira adequada. Você não pode simplesmente realocar a mangueira ou tubo existente, já que o dreno depende da força de gravidade para retirar a água da unidade. Para um trabalho ideal, você deve ligar um novo pedaço de PVC ou mangueira na própria unidade e drená-la corretamente para fora de construções e estruturas.

Locais ideais para a drenagem

Muitos proprietários de casas optam por passar o dreno do ar condicionado através do sótão e por fora da fachada, para que a água se junte com a chuva e seja drenada pelo sistema de calhas da casa. Um modo alternativo é colocar um cano de PVC ou mangueira separado da calha e suas tubulações, desde que você coloque seu dreno do lado de fora. Você também pode querer utilizar seu dreno de água para regar uma cerca viva, roseiras ou outras plantas próximas das paredes externas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível