Como conduzir uma mesa de som para uma mesa de mixagem de palco

Escrito por scott shpak | Traduzido por vanessa figueiredo
Como conduzir uma mesa de som para uma mesa de mixagem de palco

A mesa de mixagem de palco oferece um controle maior, ao passo que as mesas de mixagem de frente oferecem um monitoramento

Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images

A mesa de som, ou mixagem de áudio, é como o sistema nervoso central de uma configuração de reforço sonoro. Os instrumentos e microfones fornecem a entrada sensorial, que é então processada pela mesa de som e direcionada para os músculos do processo - os amplificadores e alto falantes. A mesa de mixagem de palco, geralmente conhecida como monitor de mixagem, possui um objetivo especializado de fornecer o som somente aos músicos no palco, de forma que eles consigam ouvir todos os elementos da apresentação e interagir com os seus colegas de banda.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Multicabo com medusa

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Dê à mesa de som os mesmos sinais de áudio recebidos pela mesa de mixagem de frente. Você poderá conseguir isso usando um multicabo denominado medusa, que não só fornece uma localização central para a conexão de microfones no palco, mas também divide o sinal para que duas mesas de mixagem recebam esses sinais.

  2. 2

    Escolha somente os elementos chave para serem transferidos para a mesa de mixagem do palco, incluindo todos os vocais e instrumentos, como guitarras e teclados. Se não precisar de baixo elétrico e microfones de bateria conectados aos monitores, agrupe esses instrumentos nos canais de mixagem ao lado dos seus canais principais ou não os conecte à mesa de palco de forma alguma.

  3. 3

    Verifique quantos monitores de mixagem você precisará. Se estiver usando uma mesa de mixagem de palco, talvez ache melhor dar, dentro do possível, a cada músico sua própria mixagem. Para uma banda de rock com quatro integrantes, você poderá direcionar quatro alimentações auxiliares para quatro amplificadores (ou dois amplificadores estéreo) e para quatro monitores.

  4. 4

    Ajuste os níveis auxiliares para fornecerem uma mixagem coesa para cada alimentação, em seguida solicite uma entrada para cada músico para afinar os monitores individuais. Geralmente, os vocalistas preferem ouvir mais de si mesmos do que a sua própria mixagem. Os instrumentos ritmados podem ser os próximos, em termos de importância, para manterem todos no tempo. O engenheiro de palco deve ser tanto um técnico quanto um diplomata.

Dicas & Advertências

  • Embora não exista uma forma correta ou errada para configurar os alimentadores auxiliares, escolher "prefade" enviará sempre que possível. Usar o auxiliar "postfade" enviará o sinal depois dos "faders" do canal individual e aferatá todas as mixagens dos monitores. Usar o "prefade" enviará para todos os monitores livres do canal "faders" para ajustar os sinais para os equipamentos de gravação em várias faixas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media