Como conduzir um retiro sobre casamento, para casais

Escrito por laurie rappeport | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como conduzir um retiro sobre casamento, para casais
Como conduzir um retiro de casamento para casais (Comstock/Comstock/Getty Images)

Você pode conduzir um retiro de casamento para casais de sucesso, se você tiver experiência e conhecimento para administrar um retiro significativo que irá fortalecer o casamento. Se você tem as habilidades para oferecer apoio espiritual ou psicológico aos casais, facilitar sessões de aconselhamento e oferecer a eles os recursos que eles precisam para melhorar seu casamento, você pode montar um retiro que lhes proporcione uma nova chance para seu relacionamento. Seu ambiente de retiro seguro e acolhedor pode ter um efeito positivo e duradouro.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desenvolva um retiro de casamento caso você tenha recebido treinamento intensivo em psicologia aplicada a casais. Até mesmo um membro do clero deve adquirir habilidades específicas de aconselhamento sobre casamento antes de organizar um projeto que trabalhe técnicas de fortalecimento da relação, resolução de problemas e reforço do casamento. Fale com outras pessoas que dirigiram retiros de casais para obter ideias e sugestões para a realização do projeto.

  2. 2

    Encontre um local adequado para o evento. Você pode optar por manter o formato do retiro em uma série de sessões em sua cidade, permitindo que os casais voltem para casa depois de cada sessão. Alternativamente, você pode encontrar um sitio, onde os casais terão a distância do seu dia-a-dia que vai ajudá-los a trabalhar em sua relação. Sua decisão deve levar em conta a sua agenda, e as necessidades e situações de seus clientes.

  3. 3

    Crie um cronograma para as oficinas pretendidas. Planeje o cronograma baseado no foco de seu retiro. Se o seu retiro de casais tiver uma base espiritual, inclua um tempo para oração e meditação, discussões sobre questões espirituais que você representa e a visão de casamento que sua fonte espiritual prega. Retiros de casamento com bases espirituais e não-espirituais, devem fornecer seminários que lidam com a dinâmica de relacionamento, problemas de comunicação e como reacender a paixão em um casamento.

  4. 4

    Escolha uma estratégia. Alguns retiros de casais encorajam os casais a trabalhar juntos em grupos para discutir questões e trazer problemas; enquanto outros proporcionam tempo para os casais ficarem a sós, com reuniões periódicas com o facilitador do retiro. A terapia de casamento frequentemente gira em torno da expressão e cura das emoções, então qualquer que seja a sua metodologia para a realização de seu seminário, permita que os participantes tenham o tempo que precisam para se envolver nestas expressões e processos de cura.

  5. 5

    Ofereça sugestões e conselhos concretos aos participantes. Alguns tópicos para discutir podem incluir como os casais devem definir suas metas para o relacionamento, como os casais podem aprender a apoiar um ao outro e como cada indivíduo pode aprender a lidar com os conflitos e a raiva de uma forma saudável e construtiva.

  6. 6

    Não fuja do assunto de intimidade física durante o retiro. Você pode discutir isso de uma forma geral ou fornecer aconselhamento individual para casais. Problemas desse gênero podem às vezes representar o ponto crucial dos problemas de um casal, mas discutir a questão pode parecer assustador para alguns casais. Você pode levantar a questão como parte de uma oficina geral e depois insistir que os casais continuem a discussão depois, quer com você em particular, ou entre si.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível