×
Loading ...

Como fazer um cone usando papel alumínio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O papel alumínio tem muitos outros usos além de cozinhar ou armazenar alimentos. É possível usá-lo ao fazer peças de artesanato caseiras, em tratamentos para o cabelo ou até mesmo como uma forma de isolamento térmico para uma casa. Uma outra maneira de usar uma folha de papel alumínio é transformá-la em um cone, para ser usada como um saco de confeiteiro para decorar bolos ou até mesmo como parte de um chapéu em uma fantasia caseira.

Instruções

Faça formas com papel alumínio (aluminum foil image by Andrey Zyk from Fotolia.com)
  1. Coloque uma folha de papel alumínio em cima de uma outra folha, alinhando-as uniformemente. A dupla espessura irá reforçar a forma do cone.

    Loading...
  2. Use a tesoura para cortar a folha em um grande círculo. Tenha cuidado para não dobrar ou danificar o papel alumínio no processo.

  3. Recorte um triângulo grande (cerca de um quarto do tamanho do círculo) da folha de alumínio, fazendo dois cortes que saem de cada lado do círculo até o ponto central exato dele.

  4. Dobre a folha de modo que as bordas do triângulo se toquem e a forma do cone seja criada. Não dobre mais para frente, pois o papel pode ficar plano e estragar a forma.

  5. Cole as partes sobrepostas do papel alumínio juntas e assim você terá um cone feito de papel alumínio.

Loading...

Dicas

  • Coloque o papel sobre um prato ou outro objeto redondo ao cortar para que se possa recortar um círculo perfeito.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Fita adesiva

Referências

Loading ...
Loading ...