Como conectar um aparelho de Blu-ray em uma TV analógica

Escrito por kevin lee | Traduzido por allan magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como conectar um aparelho de Blu-ray em uma TV analógica
Escolha os cabos corretos para poder visualizar o conteúdo dos Blu-rays em TVs analógicas (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

A tecnologia Blu-ray permite uma experiência de entretenimento doméstico com imagens limpas e definidas em TVs digitais que podem receber sinal digital em alta definição. A TV analógica não possui as entradas HDMI, óptica e outros tipos que são necessários para reproduzir conteúdo em HD. Contudo, essas TVs possuem uma ou mais entradas que permitem a reprodução dos seus filmes favoritos em Blu-ray. Para realizar essa conexão, é preciso encontrar uma saída do aparelho que possa se ligar a alguma entrada na TV.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Uma das seguintes combinações:
  • Cabo componente e cabos de áudio RCA
  • Cabo de vídeo composto (RCA) e cabos de áudio RCA
  • Cabo S-Video e cabo de áudio RCA
  • Cabo coaxial

Lista completaMinimizar

Instruções

    Conecte o aparelho usando o cabo componente

  1. 1

    Procure pela seção "Component Out" (Saída Componente), na parte de trás do aparelho de Blu-ray. Se ela existir, haverá nela três conectores nas cores vermelho, verde e azul. Eles conduzem o sinal de vídeo de alta qualidade do aparelho para a TV que possui conectores de entrada componente. O sinal de vídeo é transmitido através de três fios; por conta disso, a qualidade de vídeo -- mesmo que não seja tão boa quanto a qualidade obtida através de conectores digitais -- é a melhor solução possível para conectar uma TV analógica.

  2. 2

    Conecte os plugues vermelho, azul e verde da extremidade do cabo de vídeo componente nos conectores correspondentes na parte de trás do aparelho de Blu-ray.

  3. 3

    Conecte a outra extremidade do cabo nos conectores vermelho, azul e verde na parte de trás da TV. Conecte cada plugue do cabo ao conector de cor correspondente.

  4. 4

    Vá para a Seção 5 para conectar o áudio.

    Conexão de vídeo usando o cabo S-Video

  1. 1

    Procure por conectores "S-Video" na parte de trás da TV e do aparelho de Blu-ray. Um conector desses é redondo com vários furos pequenos. A indicação "S-Video" estará presente acima ou abaixo do plugue. Siga os passos seguintes caso a TV e o aparelho de Blu-ray possuam conexões S-Video.

  2. 2

    Conecte uma ponta do cabo S-Video no conector correspondente do aparelho de Blu-ray.

  3. 3

    Conecte a outra ponta do cabo S-Video no conector correspondente da TV.

    Conexão de vídeo usando o cabo de vídeo composto

  1. 1

    Procure por um conector amarelo indicado por "Video" (Vídeo) na parte de trás da TV e do aparelho de Blu-ray. Esse é um conector composto. Você já o deve ter usado para conectar um aparelho de DVD, videogame ou aparelho de vídeo-cassete na sua TV. Esse tipo de conexão transmite vídeo com qualidade inferior ao transmitido pelas conexões componente e S-Video.

  2. 2

    Conecte uma ponta do cabo composto no conector "Video" na parte de trás do aparelho de Blu-ray.

  3. 3

    Conecte a outra ponta do cabo no conector "Video" da TV.

  4. 4

    Vá até a Seção 5 para conectar o áudio.

    Conexão de áudio e vídeo usando o cabo coaxial

  1. 1

    Procure pela conexão coaxial na parte de trás do aparelho de Blu-ray. Caso haja uma, conecte uma ponta do cabo coaxial nela.

  2. 2

    Conecte a outra ponta do cabo coaxial na parte de trás da sua TV.

  3. 3

    Verifique se ambos os conectores estão conectados corretamente. Você provavelmente usou cabos coaxiais para conectar sua TV a um aparelho de TV a cabo. Se as conexões não estiverem bem encaixadas, a qualidade de imagem será reduzida.

    Conecte o áudio usando conectores de áudio RCA

  1. 1

    Volte ao aparelho de Blu-ray e procure pelas seção "Audio Out" (Saída de Áudio). Você verá subseções dentro dessa seção. Uma delas será indicada por algum nome parecido com "AV Out" (Saída Áudio/Vídeo). Ela contém dois conectores de saída RCA comuns, transmitindo sinal estéreo indicados por direito e esquerdo, semelhante aos conectores encontrados em qualquer aparelho de som ou DVD, e sua TV poderá ser conectada a eles. Você não poderá usar nenhuma das subseções indicadas por "Center" (Centro), "Rear" (Trás) e "Front" (Frente). TVs digitais, home teathers e receptores que podem reproduzir som Surround usam esses conectores. Sua TV analógica não pode reproduzir som Surround, impossibilitando o uso do sinal que vem desses conectores.

  2. 2

    Conecte os dois plugues de uma das extremidades do cabo estéreo RCA nos dois conectores da seção "AV Out" do aparelho de Blu-ray. As pontas do cabo são vermelha e branco. Certifique-se de conectá-los nas entradas com cores correspondentes para obter a melhor qualidade de som.

  3. 3

    Conecte os dos plugues da outra extremidade do cabo estéreo RCA nos conectores vermelho e branco da seção "Audio In" (Entrada de Áudio) na parte de trás da TV.

  4. 4

    Configure a TV para que ela reproduza a fonte de entrada que corresponde com a que foi conectada ao aparelho de Blu-ray. As TVs analógicas, no modo normal, exibem qualquer transmissão analógica que for capturada. Para ver outros tipos de conteúdo, será preciso mudar a TV para um modo diferente. Esse modo dependerá do tipo de entrada que foi usada para conectar o aparelho de Blu-ray. Algumas TVs podem ter um menu na tela -- acessível através do controle remoto -- que permite a seleção de outras fontes de entrada. Por exemplo, uma opção de menu indicada por "Video In" (Entrada de Vídeo) pode permitir a visualização da entrada usada para conectar um videogame. Modelos diferentes de TV possuem sistemas de menu diferentes e outros métodos para alterar a fonte de vídeo. Consulte o manual do proprietário da sua televisão para mais detalhes sobre como alterar as fontes de entrada.

Dicas & Advertências

  • Os cabos componente, S-Video, composto e coaxial fornecem qualidade de vídeo decrescente na ordem citada. Se possível, use cabos componentes para conseguir a melhor qualidade de vídeo possível do aparelho de Blu-ray. Se a sua TV não possuir entrada de vídeo componente, use a entrada S-Video, caso ela exista. Essa conexão não fornecerá uma qualidade de vídeo tão boa quanto os cabos componentes, mas apresentam resultados melhores que os cabos compostos. Use cabos coaxiais apenas como última alternativa -- caso a sua TV não possua nenhum dos outros tipos de conexão ou elas estejam quebradas. A qualidade de vídeo oferecida pelo cabo coaxial é a mais baixa.
  • Caso use o cabo coaxial, não conecte o aparelho de Blu-ray na TV usando cabos estéreos RCA. O cabo coaxial já transmite áudio e vídeo.
  • Lembre-se de que a sua TV analógica não poderá exibir a mesma qualidade de vídeo em alta definição que uma TV digital exibe. A qualidade do áudio também será inferior ao das TVs digitais que utilizam a saída digital óptica do aparelho de Blu-ray. Além disso, não haverá som Surround em uma TV analógica reproduzindo conteúdo em Blu-ray.
  • Quando for comprar um cabo de vídeo composto, poderá encontrar modelos que já possuam dois cabos de áudio inclusos. O conjunto único de cabos resultante possui três plugues em cada extremidade: dois deles transmitem o sinal de áudio e o terceiro, transmite o sinal de vídeo. Conecte os plugues de áudio vermelho e branco nos conectores de áudio com as cores correspondentes, como descrito na Seção 5, Passo 3; conecte o plugue de vídeo amarelo no conector de vídeo correspondente.
  • Conecte os plugues do cabo S-Video com cuidado na sua TV e aparelho de Blu-ray. Como foi observado pelo Home Cinema Guide.com, os pinos nos plugues desse cabo podem se dobrar facilmente se não forem alinhados corretamente durante o encaixe nos dispositivos.
  • Se nada funcionar depois que tudo for conectado, verifique novamente as conexões. Observe se os plugues coloridos foram ligados nos conectores de entrada com cores correspondentes em ambos os dispositivos. Um aparelho de Blu-ray moderno pode ter muitas conexões que podem ser confusas. Procure pelos nomes descritos anteriormente e, provavelmente, não haverá problemas na reprodução de conteúdo em Blu-ray na sua TV analógica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível