×
Loading ...

Como conectar um aparelho de karaokê a um home theater com som surround

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os aparelhos de karaokê com saídas de áudio podem ser conectados a um sistema de som surround e home theater para amplificar o vocal e a música de acompanhamento. Um conjunto padrão de cabos estéreo tipo RCA com plugues de 6 mm em cada ponta pode ser usado para conectar o aparelho de karaokê ao receptor de som surround em menos de um minuto. Embora o áudio vá ser ouvido por todos os alto-falantes conectados ao sistema, ele não será reproduzido no som surround multicanal a menos que o áudio fonte do aparelho de karaokê, como um CD, tenha sido gravado dessa forma.

Instruções

Conecte o karaokê ao som surround com cabos de áudio padrões (microphone in red image by Oleg Kulakov from Fotolia.com)
  1. Insira os plugues vermelho e branco em uma ponta dos cabos estéreo nas entradas de áudio "OUT" (Saída) no aparelho de karaokê, usando o plugue branco para o áudio esquerdo e o vermelho para o direito. Alguns aparelhos apresentam um conjunto de saídas de áudio no painel frontal; outros são equipados com entradas da traseira.

    Loading...
  2. Conecte os plugues na outra ponta dos cabos estéreo a qualquer conjunto de entradas "IN" (Entrada) estéreo disponível na traseira do receptor de som surround, como um conjunto extra de entradas para um toca-fitas ou uma entrada auxiliar (AUX).

  3. Conecte e ligue o aparelho de karaokê e o receptor de som surround.

  4. Gire o botão seletor no receptor de som surround para o conjunto de entradas que o conectam ao aparelho de karaokê.

Loading...

Aviso

  • Desconecte os componentes da eletricidade enquanto conecta os cabos de áudio.

O que você precisa

  • Cabos estéreo com plugues RCA em ambas as pontas

Referências

Loading ...
Loading ...