Como se conectar a um banco de dados com AS3 Tutorial

Escrito por mark stansberry | Traduzido por lorena galli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se conectar a um banco de dados com AS3 Tutorial
Conexão AS3 para um banco de dados requer que você conecte pacotes de software em conjunto (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

ActionsScript3 (AS3) - uma linguagem de programação que é uma parte do Adobe Flash, o Adobe AIR e as plataformas Adobe Flash Builder - é usado não só para animações de programação, mas também para as tarefas de transferência de arquivos e dados. Uma tal tarefa está se conectando, recuperação e envio de informações para um banco de dados. Com o arquivo AS3 e aulas de transferência de dados, métodos e propriedades, você pode conectar seu programa Flash para um número de diferentes bases de dados. O banco de dados - se é um MySQL, a Microsoft Access, ou um banco de dados SQL local AIR-generated - requer uma abordagem diferente para fazer a conexão.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Provedor de hospedagem Web com PHP, MySQL, "ColdFusion" e suporte Microsoft Access.

Lista completaMinimizar

Instruções

    Conectando-se a bancos de dados MySQL

  1. 1

    Criar um arquivo AS3 em Adobe Flash Builder ou um arquivo AIR do Flash no pacote de software Flash Professional.

  2. 2

    Digite o método "URLRequest" no arquivo AS3 e especifique o seu argumento para ser o local do arquivo de conexão PHP no servidor web. Consulte www.flash-db.com para a sintaxe exata, para solicitar acesso ao arquivo PHP com o método URLRequest AS3.

  3. 3

    Crie um arquivo de texto para colocar o código de conexão PHP que vai ligar o arquivo AS3 para o banco de dados MySQL.

  4. 4

    Use a função "mySQLconnect" no arquivo de conexão PHP para conectar ao banco de dados MySQL com AS3. Especifique o nome do servidor, seu nome de usuário e sua senha para o banco de dados MySQL que você está acessando como os argumentos na função PHP "mysql_connect". Use a função de PHP "mysql_select_db" para selecionar o banco de dados MySQL específico com a variável PHP usado para armazenar a função "mysql_connect". Consulte www.flash-db.com para a sintaxe exata para usar a função de conexão mySQL.

    Conexão com bancos de dados do Microsoft Access

  1. 1

    Criar um arquivo AS3 em Adobe Flash Builder ou um arquivo AIR do Flash no pacote de software Flash Professional. Digite o método "URLRequest" no arquivo AS3, e especifique o seu argumento para ser o local do arquivo de conexão "ColdFusion" no servidor web. Consulte www.flash-db.com para a sintaxe exata para usar com o método URLRequest com um arquivo de conexão "ColdFusion".

  2. 2

    Defina as informações de conexão do banco de dados do “ColdFusion” e do tipo de banco de dados para conectar-se a com o “ColdFusion Administrator”. Clique na opção "Add New Data" e, em seguida, digite Microsoft Access para o tipo de driver. Clique em "Adicionar". Digite um nome da fonte de dados para acessar as informações de conexão de banco de dados, o nome do banco de dados você deseja se conectar, o nome do servidor de banco de dados está ligado e o nome de usuário e a senha necessários para acessar o banco de dados. Consulte o www.quackit.com para obter mais detalhes sobre como usar o “ColdFusion Administrator”.

  3. 3

    Crie um arquivo de texto com um editor de texto para colocar o código de conexão “ColdFusion” que vai ligar o arquivo AS3 para o banco de dados Microsoft Access. Digite o “ColdFusion” "cfquery, fonte de dados" comando no “ColdFusion” neste arquivo com o nome de fonte de dados que você especificou no administrador do “ColdFusion”.

    Conectando-se a bancos de dados SQL

  1. 1

    Criar um arquivo AS3 em Adobe Flash Builder ou um arquivo AIR do Flash no pacote de software Flash Professional.

  2. 2

    Use um objeto "SQLConnection" com o método de conexão com o banco aberto ou "openAsync" no arquivo AS3 para se conectar a um banco de dados SQL local.

  3. 3

    Use o nome do banco de dados local SQL, armazenados em um objeto "File", com o método "resolvePath" como argumento para o objeto SQLConnection. Consulte o site da www.livedocs.adobe.com para o código atual e sintaxe necessária para se conectar a um banco de dados SQL local.

Dicas & Advertências

  • Consulte o AIR, “ColdFusion”, “FlashBuilder” (Flex) e “ActionScript” desenvolvedor guias e as páginas Web PHP listados na seção "Recursos" abaixo para obter os detalhes exatos sobre a sintaxe do código a ser usado para fazer conexões com outros tipos de bancos de dados como bem como para especificar outras opções de conexão do banco de dados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível