on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como conectar o cabeçote de um amplificador a um gabinete

Atualizado em 20 julho, 2017

Conectar o cabeçote de um amplificador a um gabinete ou a uma caixa acústica é um processo simples. No entanto, há fatores para levar em consideração para que você não danifique seu amplificador. Mais importante, sempre use um cabo de alto-falante quando conectar um cabeçote de amplificador a uma caixa acústica. Mesmo que pareça um cabo de alto-falante, um cabo de instrumento pode causar danos ao cabeçote.

Instruções

Conecte corretamente o cabeçote do amplificador na caixa acústica (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Conecte uma saída do cabo de alto-falante na saída do cabeçote. Se as saídas tiverem diferentes impedâncias, escolha uma que combine com a caixa acústica. Por exemplo, se seu gabinete for classificado em 8 ohms, plugue o cabo em uma saída de 8 ohms do cabeçote.

    Loading...
  2. Conecte a outra saída do cabo de alto-falante na entrada da caixa acústica. Se estiver usando múltiplos gabinetes de alto-falante, plugue outro cabo de alto-falante da saída do gabinete. Então plugue a outra ponta do cabo na entrada de outro gabinete. Conectar gabinetes de alto-falantes dessa forma é chamado de ligação em paralelo. Quando combinar dois gabinetes de alto-falantes classificados na mesma impedância em paralelo, a impedância cai pela metade. Por exemplo, se usar dois gabinetes de oito ohms ligados em paralelo, a impedância total será de quatro ohms. Menos ohms significa menos resistência.

  3. Certifique-se de que o gabinete suporte o poder do cabeçote. Se o gabinete de alto-falante aguentar 200 watts em oito ohms, garanta que o amplificador não libere mais do que 200 watts em oito ohms.

Loading...

Aviso

  • Nunca plugue um cabeçote em um gabinete classificado em menor impedância do que a saída do cabeçote. Isso pode danificar o amplificador.

O que você precisa

  • Cabos de alto-falante

Referências

Loading ...
Loading ...