Como conectar um cabo USB a um Nintendo DS

Escrito por ty arthur | Traduzido por ricardo torres iupi
Como conectar um cabo USB a um Nintendo DS
Aprenda como transferir aplicativos e jogos de seu computador para o Nintendo DS (Gagdets and Gizmos)

O console portátil Nintendo DS oferece a comodidade de poder jogar em qualquer lugar que você vá, mas, infelizmente, não vem com um slot de cartão de memória adicional para o download de novos programas, como os concorrentes podem fazer. Se deseja conectar seu DS a um computador para baixar um software adicional, você irá precisar de um cartão de memória projetado para se encaixar no slot de cartucho de jogo e cabo USB compatível.

Instruções

  1. 1

    Compre um cartão de memória compatível com o Nintendo DS, como o "AceKard", e um cabo USB compatível (veja na seção Recursos).

  2. 2

    Retire o cartucho que estiver em seu Nintendo DS e substitua-o pelo cartão de memória. Ligue seu computador e espere que o sistema operacional conclua o carregamento. Ligue o Nintendo DS.

  3. 3

    Conecte uma extremidade do cabo USB compatível no Nintendo DS e depois conecte a outra a uma porta USB de seu computador. Aguarde uma nova janela aparecer na tela, perguntando que ação você quer tomar.

  4. 4

    Clique na opção "Abrir pasta para exibir arquivos". Minimize a janela que abrir e abra seu navegador, clicando duas vezes em seu ícone no desktop. Navegue até um site que ofereça jogos e aplicativos para o Nintendo DS (ver na seção Recursos).

  5. 5

    Localize o programa que deseja transferir para o Nintendo DS e clique no link de download. Abra o ícone "Meu computador" na área de trabalho e navegue até o local em que o arquivo foi salvo.

  6. 6

    Clique no arquivo e arraste-o para a janela que você abriu anteriormente para transferi-lo para o Nintendo DS. Feche ambas as janelas e remova o cabo USB.

Dicas & Advertências

  • Para utilizar qualquer um dos programas que você baixou, será necessário que o cartão de memória esteja no slot de cartucho do console. Não será possível utilizá-los se um jogo estiver no compartimento do cartucho.
  • Um cabo USB normal que você usaria em uma impressora ou câmera não irá funcionar em um Nintendo DS, devido ao fato dele possuir um tipo diferente de conector não compatível.