Mais
×

Como conectar uma caixa registradora a um computador

Atualizado em 23 março, 2017

Um sistema de venda computadorizado é essencial para operar uma loja ou comércio voltado para vendas. Usar um software de vendas ou de uma caixa registradora junto com o aparelho em si ajuda a salvar um histórico de suas transações monetárias, facilita o troco e garante o recebimento do dinheiro durante o dia de trabalho de acessos não autorizados. Felizmente, as caixas registradoras computadorizadas podem ser compradas em qualquer papelaria e instaladas sem ferramentas em apenas alguns minutos.

Instruções

instalando uma caixa registradora computadorizada (register with cash image by elke peterson from Fotolia.com)
  1. Desligue o computador para garantir que está livre de choques elétricos, o que também pode danificar a instalação da sua caixa registradora.

  2. Examine os cabos que vem junto com a caixa registradora. Os modelos mais recentes se conectarão ao computador via porta USB e não precisarão de uma fonte de energia separada; os demais modelos se conectarão ao computador via conector retangular ou redondo e dependerão de uma fonte separada.

  3. Conecte o cabo conector à parte traseira da caixa registradora (caso o cabo não venha preso à máquina) e depois conecte-o ao seu computador. As caixas registradoras com conectores USB podem ser conectadas em qualquer porta USB; um conector retangular com pinos no meio se conecta em uma "porta serial" na parte traseira do computador, enquanto o redondo se conecta na entrada da impressora.

  4. Ligue o seu computador e instale o software da caixa registradora para que possa testá-la antes de usá-la em seu comércio.

Dicas

  • Existem muitos softwares gratuitos para caixas registradoras disponíveis na internet. Veja a sessão "Recursos".
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article