×
Loading ...

Como conectar caixas de som 5.1 em uma TV

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um sistema de som surround 5.1 usa cinco caixas de som e um subwoofer para preencher o ambiente com um áudio multicanal. Quando conectado a uma TV, o sistema possibilita que você curta programas gravados em som surround. Um 5.1 autônomo inclui um subwoofer com um amplificador interno e processamento estéreo. Muitas vezes feitos para computadores, esses sistemas também podem ser conectados diretamente a uma TV. Os plugues menores de áudio podem precisar de adaptadores para serem ligados às entradas do aparelho.

Instruções

Conecte um sistema de som 5.1 à TV com cabos de áudio estéreo (tv control and tv 3 image by chrisharvey from Fotolia.com)
  1. Conecte o cabo da traseira de cada caixa à respectiva saída de áudio no subwoofer. Por exemplo, a caixa central deve ser ligada à saída de áudio do canal central. Conecte todas as cinco caixas: esquerda frontal, central, direita frontal, esquerda traseira e direita traseira.

    Loading...
  2. Conecte o miniplugue do cabo do subwoofer à entrada de 3.5mm no adaptador Y.

  3. Insira os plugues branco (esquerdo) e vermelho (direito) de uma ponta do cabo estéreo RCA nas entradas respectivas do adaptador Y.

  4. Insira as outras pontas desses plugues nas entradas de áudio da TV.

  5. Ligue o subwoofer e a TV na tomada.

Loading...

Aviso

  • Plugue todos os cabos de áudio antes de ligar os aparelhos na eletricidade.

O que você precisa

  • Sistema de som 5.1 com cabos
  • Adaptador Y com plugue de 3.5mm e dois plugues RCA
  • Cabo estéreo RCA

Referências

Loading ...
Loading ...