Como conectar uma câmera de segurança sem fio a um gravador de vídeo digital

Escrito por a.j. andrews Google | Traduzido por allan magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como conectar uma câmera de segurança sem fio a um gravador de vídeo digital
As portas de entrada são ideais para a instalação de câmeras de segurança sem fio (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

Os gravadores de vídeo digitais padrão usados em sistemas de vigilância são conectados a um computador via cabo, deixando o sistema vulnerável a ações maliciosas, como sua desativação. No entanto, eles funcionam sem depender de um computador. A transmissão ocorre da câmera até o receptor, que repete o sinal e o envia para o gravador de vídeo digital. Este se conecta a um ou vários monitores, criando um circuito fechado de TV. O método usado para conectar uma câmera sem fio a um gravador digital não é diferente do utilizado por outros circuitos fechados de TV.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha a localização para a câmera de vigilância sem fio. Pontos frontais de entrada são ideais por serem vulneráveis, e a localização adequada da câmera fornecerá um alerta inicial em relação aos invasores. Ao instalar uma câmera em uma via de entrada, ela deve ser posicionada de modo que possa capturar cerca de um metro da parte superior da porta em seu ângulo de visão. Ela também deve possuir uma visão horizontal de cerca de um metro, largura aproximada de uma porta.

  2. 2

    Carregue a câmera. Alguns modelos usam o termo "wireless" (sem fio) para descrever que a transmissão de dados para o receptor é feito sem a necessidade de um adaptador de tomada, pois ela possui uma bateria; outros modelos usam o mesmo termo para descrever que apenas a transferência de dados é sem fios. Uma câmera realmente sem fio possui uma fonte de energia interna que precisará ser recarregada ocasionalmente. Caso possua uma sem fio com um adaptador de tomada, conecte-o.

  3. 3

    Fixe a câmera. Alguns modelos sem fio para uso doméstico possuem um adesivo na base para a fixação. Outros possuem uma placa de montagem que se liga a superfície de montagem usando parafusos auto-brocantes.

  4. 4

    Ajuste a câmera. Os modelos sem fio possuem dois parafusos que, quando afrouxados, permitem o ajuste do posicionamento horizontal e vertical. Aponte-a para o local a ser monitorado. Quando o monitor estiver logado, faça pequenos ajustes, se necessário.

  5. 5

    Configure o gravador de vídeo digital na estação de monitoramento. Conecte um cabo Ethernet Cat-5 ao seu modem e a outra extremidade dele na entrada "Network" (rede) do gravador digital. A conexão deste ao modem permite o monitoramento remoto, mas é preciso atribuir uma URL dedicada a ele. Conecte o cabo de vídeo RCA amarelo na entrada correspondente do gravador e a outra extremidade na entrada correspondente do monitor. Caso a câmera possua áudio habilitado, conecte os cabos vermelho e branco nas entradas correspondentes do gravador e do monitor. Também é possível usar um cabo VGA para completar as conexões entre os dispositivos.

  6. 6

    Defina um local para o receptor. Ele receberá o sinal transmitido pela câmera e repeti-lo para o gravador digital. A área de alcance da transmissão sem fio de uma câmera é determinada de acordo com os obstáculos entre ela e o receptor. A maioria dos modelos sem fio para uso doméstico utilizam a faixa de frequência de 900 MHz, permitindo um alcance de aproximadamente 90 metros. Obstáculos como paredes e tetos reduzem o alcance.

  7. 7

    Ligue a câmera e o receptor, que levará cerca de um minuto para reconhecê-la. Ligue o gravador de vídeo digital e o monitor, que mostrará a imagem da câmera.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível