Mais
×

Como conectar um controle DualShock 3 de PS3 em um emulador

Atualizado em 17 abril, 2017

Um emulador lhe permite jogar uma série de jogos em seu computador. Você pode usar o teclado ou um controle para direcionar suas ações. Ao invés de comprar um controle para usar especificamente em seu PC, poderá usar o controle de seu Playstation 3. Isso exigirá que baixe e instale um driver de PS3 em seu computador.

Instruções

Saiba como instalar um controle de PS3 em seu computador (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Abra seu navegador de internet. Baixe um driver de controle de PS3 a partir de um dos dois links da seção "Recursos" deste artigo.

  2. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo baixado e selecione "Extrair para". Escolha um local para extrair o driver.

  3. Clique em "Iniciar" e depois em "Painel de Controle". Escolha "Hardware e Sons" e selecione "Gerenciador de Dispositivos".

  4. Clique em "Gerenciador de Dispositivos" e clique com o botão direito em "Playstation 3 Controller" Selecione "Atualizar Driver".

  5. Localize o arquivo que você extraiu anteriormente e selecione "Abrir". Selecione "Controle de jogos" no painel de controle. Conecte o cabo USB de PS3 no slot frontal de computador ou na lateral de um notebook e a outra extremidade na parte superior do controle.

  6. Pressione o botão "Sony" no centro do controle e selecione "Playstation 3" na tela "Controladores de Jogos". Pressione os botões de seu controle para garantir que apareçam na tela. Pressione o botão "OK" para salvar as alterações.

  7. Abra o emulador em seu computador. Selecione a opção "Configurações" e escolha "Joypad". Atribua os comandos do controle pressionando cada botão ao correspondente do do emulador . Pressione "OK" para salvar as alterações.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article